Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vitor admite pressão no Santa Cruz, vê evolução da equipe e crava: "A vitória está próxima"

Experiente lateral direito afirmou que quando êxitos chegarem "vai ser só elogio"

postado em 10/02/2016 10:08 / atualizado em 10/02/2016 11:09

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Com a tranquilidade de quem já passou de tudo um pouco na carreira, o lateral direito Vitor não se abala com a pressão neste começo de temporada no Santa Cruz. Após dois tropeços nas duas rodadas iniciais (uma derrota e um empate) do Campeonato Pernambucano, o atleta de 33 anos até admitiu que há uma pressão sobre a equipe. Mas tratou o fato com absoluta normalidade. E mais do que isso: com confiança. Positivo, o atleta mirou a recuperação tricolor a partir do jogo contra o América, nesta quinta-feira, no Arruda.

"Pressão vai existir sempre. A nossa sobrevivência no futebol são as vitórias. Desde o primeiro jogo havia essa pressão pela vitória. Nesse próximo jogo mais do que nunca, precisamos voltar a vencer, já que a expectativa sobre o nosso grupo é muito grande, pelo que a equipe já fez e mostrou que é capaz. Só que os resultados este ano ainda não vieram. Mas creio que vamos conseguir essa vitória", afirmou.

De acordo com Vitor, o Santa Cruz já apresentou uma melhora na última partida, quando apenas empatou em casa com o Salgueiro. O lateral, porém, ressaltou que o apresentado ainda é insuficiente para a equipe conseguir chegar aos objetivos traçados para a temporada 2016.

"A evolução já aconteceu do segundo jogo em relação ao primeiro. Mas não podemos ficar só nessa. Temos que evoluir mais para chegar onde almejamos. O trabalho está sendo feito, estamos no caminho certo e creio que a vitória está próxima. Teremos dificuldade, mas com a maturidade da equipe e a evolução que a gente vem tendo faremos de tudo para sair com a vitória", disse, antes de finalizar: "Quando as vitórias começarem a vir, vai ser só elogio para todo mundo. Por isso, temos que buscá-la o mais rápido possível."