Santa Cruz

SANTA CRUZ

Confirmado na vaga de Grafite, Arthur diz estar acostumado a jogar como "camisa nove"

Atacante substituirá o camisa 23, que será poupado e deve voltar no domingo

postado em 10/02/2016 22:00 / atualizado em 11/02/2016 00:55

Thaís Lima /Especial para o Diario

Peu Ricardo/DP
Confirmado no ataque do Santa Cruz para a partida contra o América, nesta quinta-feira, no Arruda, o atacante Arthur vê nesta oportunidade uma chance de agarrar de vez uma vaga no time titular do técnico Marcelo Martelotte. A missão do jogador, entretanto, não é das mais fáceis. Ele assumirá o lugar de Grafite, que será poupado e só deve retornar ao time no próximo domingo, contra o Bahia, pelo Nordestão. O jogador, por sua vez, acredita que não se trata de poupar jogadores (Martelotte confirmou cinco mudanças no time que começará jogando nesta quinta), e sim de dar oportunidade a outros jogadores neste início de temporada.

"Acho que a questão não é nem a de poupar. A gente começou o campeonato agora, jogamos só dois jogos. Também acho que ele quer dar oportunidade aos que chegaram, como eu, o Wallyson, o Lucas. Para mim, eu penso que é uma oportunidade muito importante. Amanhã (quinta-feira) é fazer o meu melhor para ajudar os meus companheiros do Santa Cruz", afirmou o atacante.

Afirmando saber o tamanho da responsabilidade que irá carregar ao substituir Grafite, Arthur revelou que tem o camisa 23 tricolor como um espelho. Após ter atuado como o homem de referência do time do técnico Marcelo Martelotte no começo do ano passado, no Atlético-GO, o atacante espera corresponder às expectativas do treinador na partida diante do Mequinha.
 
"Surgiu essa oportunidade agora de jogar dessa forma, como o camisa nove, como eu já tinha jogado com o Martelotte. Vou procurar fazer o meu melhor e aproveitar essa oportunidade. É uma responsabilidade grande. Ele (Grafite) é um espelho para a gente que é jovem. Eu cheguei e estou aprendendo muito com ele e espero poder responder dentro de campo da mesma forma que ele", disse Arthur.