Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mendes não adianta batedores de pênalti do Santa Cruz para a final, mas assegura preparação

Grafite tem sido o cobrador oficial do time, com uma penalidade convertida de duas que bateu; o goleiro Tiago Cardoso defendeu um pênalti de quatro

postado em 30/04/2016 15:21 / atualizado em 30/04/2016 15:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Não é impossível que a final da Copa do Nordeste seja decidida em pênaltis. Para tanto, o Campinense precisa bater o Santa Cruz pelo mesmo placar que perdeu no jogo de ida, no Arruda: 2 a 1. Ciente desta possibilidade, o técnico Milton Mendes assegura que os seus jogadores estão prontos para uma disputa de penalidades. Treinou o fundamento nas atividades reservadas da última quinta-feira, ainda no Recife, mas não adianta quem serão os cobradores.

“Nós temos a nossa forma de trabalhar e estamos seguindo sempre o protocolo de trabalho. Logico que existem algumas nuances. O trabalho de pênaltis é feito e treinamos um pouco no último treino (no Arruda). Nos preparamos para o jogo e nos precavemos de algumas situações”, declarou o comandante coral.

O batedor oficial de pênaltis do Santa Cruz tem sido Grafite. O camisa 23 tem um aproveitamento de 50% nesta temporada. Fez contra o Juazeirense, num empate em 1 a 1 no Arruda, pelo Nordestão; mas perdeu outro diante do Náutico, no Estadual - em partida que aconteceu no mesmo estádio e terminou com o mesmo placar.

Por sua vez, o goleiro Tiago Cardoso, defendeu um dos quatro pênaltis que o Tricolor cometeu no ano. O único foi na segunda semifinal do Nordestão, frente ao Ceará, na Arena Castelão. Impediu um gol de Rafael Costa  que levaria à eliminação do Tricolor no torneio, quando o confronto estava empatado sem gols. A defesa permitiu o time ter forças ainda para reagir e vencer a partida por 1 a 0.

Os pênaltis contra e a favor do Santa Cruz em 2016

1° de fevereiro de 2016, Estadual

Náutico 2 x 0 Santa Cruz
Tiago Cardoso sofreu gol de Ronaldo Alves

24 de fevereiro de 2016, Nordestão

Santa Cruz 1 x 1 Juazeirense
Grafite fez

13 de março de 2016, Estadual

Salgueiro 3 x 0 Santa Cruz
Tiago Cardoso sofreu gol de Rodolfo

20 de março de 2016, Estadual
Santa Cruz 1 x 1 Náutico
Grafite perdeu

3 de abril de 2016, Nordestão

Ceará 0 x 1 Santa Cruz
Tiago Cardoso pegou

13 de abril de 2016, Nordestão

Santa Cruz 2 x 2 Bahia
Tiago Cardoso sofreu gol de Luisinho