Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com time confirmado, Milton Mendes foca no descanso dos atletas para a decisão do PE2016

Santa treinou na manhã desta terça no Arruda e já concentrou para o duelo

postado em 03/05/2016 12:00 / atualizado em 03/05/2016 12:54

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
O cansaço é a principal dificuldade do técnico Milton Mendes para preparar o Santa Cruz para a final do Pernambucano. À frente do clube há exatos 34 dias, ele comandou a equipe em nove jogos. Um a cada 3 dias e meio, aproximadamente. Intervalo insuficiente para fazer ajustes táticos mais profundos. Por isso a ênfase na véspera da final tem sido o descanso.

O desgaste motivou a antecipação do treino coral para a manhã desta terça-feira. “Neste momento, o mais difícil é colocar os jogadores num índice competitivo bom. Nós mudamos um pouco a nossa rotina. (...) Hoje (terça), normalmente (o treino) seria à tarde, mas eu passei para a manhã. Para fecharmos um pouco mais e descansarmos no hotel", destacou na entrevista coletiva após a movimentação no Arruda.

Confirmado
A maratona de partidas já causou perdas ao Santa Cruz. Por conta de uma lesão, João Paulo desfalcou a equipe no primeiro duelo da decisão do Nordestão. Começou o segundo na reserva, mas precisou logo ser acionado porque Leandrinho sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo.

Quem agora está fora é Leandrinho. Com isso, João Paulo está confirmado entre os titulares para o confronto desta quarta-feira. Escalação anunciada pelo próprio Milton. “João Paulo deu a resposta positiva, está bem e vai jogar”, afirmou.

Assim, essa será a única alteração da equipe em relação ao time que começou a última partida, contra o Campinense. Os 11 que começam a final do PE2016, portanto, serão: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.