Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz elogia jogo inteligente e reconhece dificuldades em vitória sobre o Sport

Milton Mendes admite que equipe coral sentiu cansaço da maratona de jogos

postado em 05/05/2016 00:54 / atualizado em 05/05/2016 00:58

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A serenidade de Milton Mendes segue. Invicto no Santa Cruz há dez jogos, o treinador coral não se empolgou com o resultado diante do Sport, na primeira final do Campeonato Pernambucano. Reconheceu, no entanto, que a vitoria por 1 a 0 traz uma vantagem importante para a partida decisiva na Ilha do retiro, no próximo domingo. Aliás, um resultado alcançado, segundo o comandante, graças a um time que soube jogar de maneira inteligente e superar um adversário qualificado.

“Eu creio que a nossa equipe soube fazer a gestão muito bem do jogo. Fizemos um jogo inteligente. Fizemos um gol que estávamos à procura. Não jogamos contra uma equipe qualquer. Tem jogadores individuas muito bons e é muito bem treinada por Oswaldo de Olveira. Nossos jogadores souberam se manter bem em campo. Eles lutaram muito. Foi um jogo bastante difícil. Tenho quase certeza que vamos encontrar isso lá. Temos uma vantagem pequena, mas podemos conseguir nosso objetivo”, avaliou.

Segundo Milton Mendes, a equipe coral ainda sentiu a maratona de jogos decisivos no fim da partida. Fato que também ajudou o Sport a pressionar o rival.

“Foi um jogo bastante aberto. As duas equipes queriam ganhar. Nossa equipe entrou de peito aberto, buscando os gols. A equipe deles disputou o jogo de uma maneira no primeiro tempo e de outra no segundo. Isso nos dificultou muito. Nossa equipe tentou manter a bola no chão. A equipe deles passou a alçar bola na área com a entrada Túlio de Melo. Nosso goleiro fez duas defesas importantes mais for falha nossa. Realmente, tivemos um pouco do cansaço. Acusamos um pouco no final e tivemos que tirar alguns atletas.”

Por fim, o técnico avaliou a vantagem adquirida no jogo do Arruda que permite ao time empatar para ser campeão na Ilha. “Só se tem realmente a vantagem quando se continua trabalhando de uma maneira muito intensa no jogo. Já conhecia o estilo de Oswaldo de Oliveira. falei isso pra ele. É um treinador que gosto muito. Nossa equipe tentou fazer o melhor.”