Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice do Santa critica árbitro e dispara contra presidente da FPF: 'Tem que ter personalidade'

Constantino Júnior ainda reclamou da postura do Sport, que, segundo ele, bateu muito

postado em 05/05/2016 19:30 / atualizado em 05/05/2016 19:34

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara / DP
A insatisfação é geral. O Santa Cruz também não gostou da atuação de Emerson Sobral na primeira final do Campeonato Pernambucano. Depois das duras críticas do presidente do Sport, João Humberto Martorelli, foi a vez do vice-presidente coral, Constantino Júnior, reprovar o comportamento do árbitro. Diante dos desdobramentos do caso, disparou contra a postura do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho.

Confira abaixo as declarações do diretor enviada pela assessoria do clube em que ele não cita o erro que culminou com gol de Lelê e ainda comenta o que espera de Sebastião Rufino Filho, condutor da grande decisão na Ilha do Retiro, no próximo domingo.

Arbitragem de Emerson Sobral
Com relação à arbitragem, ela foi muito conivente com a violência do nosso adversário que entrou já batendo muito no início do jogo. O árbitro perdeu o controle quando não puniu com cartões as jogadas mais ríspidas no início do jogo. E continuou com um rodízio de faltas. O árbitro não se impôs. Eu também acho que anulou um gol legítimo de Danny Morais. Também teve algumas questões de impedimentos Mas, como digo, nosso foco é no jogo. Errar ele errou e a gente espera que no próximo jogo seja decidido dentro de campo.

Crítica a Evandro de Carvalho
A arbitragem tem que ser idônea. Então, espero que o árbitro tenha personalidade. Não achei nada certo o que falou o presidente da Federação Pernambucana quando falou que o árbitro errou e favoreceu um lado. Então, ele não deve ter visto o jogo ou está cedendo a pressão. Para ser presidente de uma federação tem que ter personalidade. Saber confiar no seu quadro. O Santa Cruz vai entrar para jogar futebol. Nada de temer o árbitro. Futebol é coisa para homem. Vamos entrar focados. Esperamos que o árbitro faça uma arbitragem limpa e que permaneça o resultado do jogo.

Vantagem mínimia
Demos o primeiro passo, mas não podemos focar achando que é por causa disso que vamos ganhar o título. Temos que trabalhar e focar. Continuo dizendo: nossa equipe nunca desrespeitou o adversário. Sempre ficou preocupada em jogar futebol e é isso que a gente pede aos nossos jogadores.