Santa Cruz

SANTA CRUZ

A dupla que faz o Santa Cruz pulsar: parceria Uillian Correia e João Paulo está invicta

Apontada como coração do time, dupla tem nove jogos começando de titular sem derrotas, mas pode ser desfeita na decisão estadual por lesão de João Paulo

postado em 06/05/2016 09:00 / atualizado em 05/05/2016 20:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O reencontro do Santa Cruz nesta temporada passa muito pela presença de uma dupla que pensa o jogo. Uma parceria que se transformou no coração do time. Com Uillian Correia e João Paulo em campo, a equipe coral ganhou muito na transição com a qualidade no passe e levou o time a engrenar em uma sequência invicta. Aliás, com os dois, mesmo antes da chegada de Milton Mendes, o Tricolor não perdeu. Fato que traz confiança, mas que virou apreensão com a possibilidade de João Paulo não pisar no gramado da Ilha do Retiro, às 16h do próximo domingo.

Nessa quinta-feira, o meia esteve no Arruda e foi avaliado pelo departamento médico do clube. Em conversa rápida com a imprensa, o técnico Milton Mendes admitiu que o atleta segue com dores na panturrilha direita. As mesmas que tiraram o atleta do primeiro jogo decisivo contra o Campinense. Assim, segue como dúvida para a grande final do Campeonato Pernambucano.

Se estiver fora, será um problema. Afinal, o substituto imediato é Leandrinho, que ainda se recupera de uma lesão muscular e é dado como fora do confronto. Com isso, o treinador pode recorrer a Wellington César como fez em outros confrontos. O time ganha força para marcar, e perde muito na qualidade do passe. As outras improváveis opções seriam Daniel Costa, Dedé ou, até mesmo, Léo Moura.

Mas, caso João Paulo seja confirmado para o duelo, a manutenção da dupla com Uillian Correia é o grande trunfo coral para a decisão. Juntos como titulares, o Santa Cruz saiu de campo com cinco vitórias e quatro empates. Resultados suficientes para conquistar o bicampeonato estadual.

De fato, a dinâmica de jogo da dupla transformou o Tricolor. Consistentes na marcação, João Paulo e Uillian Correia fazem também um papel fundamental na saída para o ataque. “Para a gente que joga lá na frente, a importância deles é muito grande. Demais. A gente costuma dizer que ali é o coração do Santa Cruz. Essa qualidade que o João Paulo e o Uillian dão para a gente quando tem a bola dominada saindo de trás fica muito fácil para jogar ali na frente”, avalia Lelê.

Parceiro na espera
Enquanto não tem certeza da condição de João Paulo, Uillian Correia também exalta o colega e ainda o compara com um ex-tricolor. “No ano passado, tive um companheiro de posição parecido com João Paulo. Era Sandro Manoel, que jogou no próprio Santa Cruz. Encaixamos muito bem e fomos campeões. Quando você tem ao seu lado um jogador com características parecidas às suas, facilita e ajuda muito. João Paulo tem qualidade e dispensa comentários.”

Os jogos da dupla Uillian Correia e João Paulo
Santa Cruz 1 x 1 Náutico (Campeonato Pernambucano)*
América 0 x 0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)*
Santa Cruz 2 x 1 Ceará (Copa do Nordeste)*
Ceará 0 x 1 Santa Cruz (Copa do Nordeste)
Santa Cruz 1 x 1 Sport (Campeonato Pernambucano)
Santa Cruz 2 x 2 Bahia (Copa do Nordeste)
Bahia 0 x 1 Santa Cruz (Copa do Nordeste)
Santa Cruz 3 x 1 Náutico (Campeonato Pernambucano)
Santa Cruz 1 x 0 Sport (Campeonato Pernambucano)

* Ainda não formavam a dupla de volantes