Santa Cruz

SANTA CRUZ

Responsáveis pelo ataque mais positivo, atletas do Santa Cruz ressaltam trabalho em equipe

Parceiros de Grafite, Keno e Arthur exaltam entrosamento da equipe tricolor

postado em 26/05/2016 18:30 / atualizado em 26/05/2016 18:32

Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Além do posto de líder do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz também é o dono do ataque mais positivo da competição. Dos 10 gols marcados nas 3 primeiras partidas, média de 3,33 por jogo, 9 deles foram marcados pelos atacantes Arthur, Keno e Grafite, o artilheiro da Série A. O meia Fernando Gabriel é o único atleta a marcar além dos atacantes.

Desde a chegada do técnico Milton Mendes, Arthur vive uma mudança de status na equipe. De rejeitado pela torcida, à herói na conquista da Copa do Nordeste, marcando o gol do título no empate contra o Campinense. Arthur marcou contra o Cruzeiro na goleada por 4 a 1 e atribui o sucesso do ataque ao trabalho de todo o grupo. "Fico feliz pelo gol e pelo resultado. A entrega é de todos e estamos de parabéns."

Decisivo na fase de mata-mata da Copa do Nordeste, Keno também marcou contra a Raposa e foi o seu segundo gol na competição. O atleta já havia deixado a sua marca na estreia contra o Vitória e também considerou a força do trabalho em equipe. "O mais importante é o resultado positivo, os três pontos. Independente de ter feito o gol, pude ajudar a minha equipe, dando assistência e todos estão de parabéns."

Por último, mas não menos importante, Grafite é retrato da boa fase do time no Brasileiro. O artilheiro de 37 anos, com 6 gols marcados, é a principal arma do time tricolor, mas mantém o foco no trabalho conjunto. "É continuar marcando os gols para ajudar o Santa Cruz. Isso é o que a torcida espera de mim e estou conseguindo corresponder e ajudar a equipe."