Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogadores do Santa Cruz evitam falar em favoritismo para novo clássico contra o Sport

Grafite e Alemão ressaltam consequente equilíbrio em confrontos deste nível

postado em 30/05/2016 19:14 / atualizado em 30/05/2016 19:13

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O cenário é favorável ao Santa Cruz. Terceiro colocado da Série A, o time coral tem pela frente o lanterna da competição, no Arruda. Além do momento, o retrospecto também conta a favor. Diante do adversário, a equipe já conquistou o Campeonato Pernambucano desta temporada. Mas o duelo será diante do Sport, rival histórico. É nesse equilíbrio de um clássico que os jogadores corais se apoiam para evitar qualquer favoritismo.

“Analisando pelo momento nosso e o momento da equipe deles, todos vão dizer que nós somos favoritos. Mas a gente sabe que um clássico é complicado e decidido dentro de campo. A motivação deles é muito grande porque, se vencem o jogo, pode ser reabilitação, o divisor de água para eles”, disse Grafite, que, em seguida, ressaltou o peso do Santa Cruz dentro de casa.

“Mas nós, jogando dentro de casa, vamos entrar para fazer a nossa obrigação, que é vencer o jogo. Santa Cruz e Sport não tem favorito. Acho que vai ser um jogo difícil, mas espero que consigamos faze grandes jogos como tem sido aqui dentro do Arruda”, acrescentou o atacante coral, artilheiro da Série A com seis gols marcados.

A opinião do camisa 23 coral, por sinal, é compartilhada com o zagueiro Alemão, que deve seguir como titular após Neris ter um edema na coxa esquerda constatado. "Clássico não tem favorito. Vai ser um jogo difícil. Apesar da situação do Sport não ser boa, a gente precisa ter atenção porque é uma boa equipe e tem jogadores que podem decidir. Temos que entrar focados como nos últimos jogos para conseguir a vitória."