Santa Cruz

SANTA CRUZ

Uillian Correia não vê Santa Cruz favorito em clássico, mas ressalta: "Tem que ter ambição"

Volante pregou respeito ao rival Sport e evitou exaltar má fase do adversário

postado em 31/05/2016 20:30 / atualizado em 31/05/2016 20:30

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A disparidade na tabela de classificação é indiscutível. O Santa Cruz, invicto na Série A, é o 3º colocado. O Sport, o lanterna (20º). O Leão ainda não venceu na competição. Somou apenas um ponto contra oito dos tricolores. Abismo em números que, na prática, segundo o volante Uillian Correia, não se traduz em diferença quando o assunto é clássico. Algo que Uillian já conhece bem desde que chegou ao Santa Cruz.

 

Sua estreia foi justamente em um clássico. Diante do Náutico. Um empate por 1 a 1 no qual já mostrou toda sua qualidade. Em 17 jogos pelo Tricolor do Arruda, nos quais segue invicto, Uillian disputou seis clássicos em Pernambuco e segue sem acreditar que exista algum tipo de favoritismo para o lado coral. Questionado se o Santa Cruz levará algum tipo de vantagem por jogar em casa e viver ótima fase na temporada, Uillian optou pelo tradicional discurso de humildade. "Eu não nos vejo como favoritos. Clássico não tem favorito. Ainda mais nesse momento que a gente vive, sabemos que temos de respeitar o Sport, mas sabemos da nossa qualidade. No Brasileiro, qualquer jogo é difícil. Temos de encarar todo mundo de igual para igual", disse. 


Integrando o G4 desde a primeira rodada da competição (estando em duas delas na liderança), o Santa Cruz vem conseguindo superar as expectativas da torcida no retorno à Série A após dez anos. Situação que tem na empolgação dos atletas o anseio pelo prolongamento máximo desse momento positivo da equipe. Uillian Correia não quer parar por aqui.

"Qualquer campeonato em que você entra, tem de ter ambição. O Santa Cruz entrou no campeonato para isso. Todo mundo falou que a gente ia brigar contra o rebaixamento, mas isso de fora. Aqui dentro, a confiança sempre foi grande. Quem for mais regular, vai ser campeão", pontuou.