Santa Cruz

SANTA CRUZ

Gilberto mostra intenção em jogar no Santa Cruz, que só espera pela MLS: "Só falta a liberação"

Presidente Alírio Moraes conversou com o jogador e disse que atacante quer voltar; com acordo feito com o atleta, clube aguarda liberação dele da liga local

postado em 27/06/2016 15:40 / atualizado em 27/06/2016 15:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

JONATHAN DANIEL
Gilberto está bem próximo de ser oficializado pelo Santa Cruz. Após a reunião que teve com o vice coral, Constantino Júnior, nos Estados Unidos, o jogador do Chicago Fire deve ser anunciado muito em breve. Segundo o presidente coral, Alírio Moraes, o atleta se mostrou interessado no projeto do Tricolor e expôs a sua vontade de retornar ao clube que deixou em 2011. A única pendência que falta ser resolvida é a liberação dele da Major League Soccer (MLS) - principal liga de futebol norte-americana e canadense.

O jogador se reuniu com Constantino no último fim de semana. No sábado, em Chicago, ambos almoçaram juntos, assistiram ao jogo do Santa Cruz contra o Corinthians na televisão e Gilberto chegou a postar uma foto na rede social Snapchat com o dirigente, que, em princípio, teve a viagem para trazer o equipamento de monitoramento de atletas catapult, pedido pelo técnico Milton Mendes.

De acordo com Alírio Moraes, com quem teve contato por telefone, Gilberto não escondeu o interesse de voltar ao Tricolor. “A gente falou com Gilberto, falei com ele. Ele assistiu ao jogo, elogiou muito o time. Disse até que merecíamos melhor sorte. A gente percebe que ele está querendo voltar”, contou.

Apesar do alto salário do atleta, que é o maior do Chicago Fire e gira em torno de R$ 326 mil mensais, o presidente coral disse que não existe mais impasse financeiro. Novos patrocinadores se juntarão aos atuais para bancar o retorno do jogador, mesmo depois de acordada uma redução destes proventos. A única burocracia agora é com a MLS.

“A questão financeira não é problema. O problema é a liga. Lá (na América do Norte) eles têm um modelo de contrato do jogador é feito com a própria liga, não com o clube. A questão é essa”, falou. “Só falta essa liberação. Não diria que está tudo certo por uma questão ética, até porque Gilberto tem contrato. Mas ficou dito que ele teria a intenção de jogar no Santa Cruz”, emendou o mandatário, que espera uma resolução até o "fim desta semana".