Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta à meia, João Paulo culpa falta de resultados por ninguém ter se firmado na posição

Jogador revelou que se encaixa melhor na armação, mas segue à disposição para atuar, também, como primeiro ou segundo volante

postado em 28/06/2016 16:10 / atualizado em 28/06/2016 16:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
João Paulo deve sair da cabeça de área retornar à meia, onde nunca iniciou um jogo sob o comando do técnico Milton Mendes. O setor tem sido o mais carente do Tricolor na Série A. Quatro peças já se revezaram na função: Fernando Gabriel, Lelê, Wallyson e Daniel Costa. Nenhum deles se firmou. Prestes agora a voltar à posição que acha que melhor se adapta, o atleta minimiza a falta de opções no time para a construção de jogadas.

João Paulo crê que ninguém conseguiu se firmar na criação mais pela falta de resultados positivos do que pelas próprias atuações individuais dos atletas que ocuparam o posto. "É difícil falar assim o porquê (da rotatividade na função). Todo mundo tem ajudado da sua maneira. Talvez até a sequência dos próprios resultados acabou prejudicando. Quando não vence há mais questionamentos e cobranças", afirmou. Se a solução será ele, despistou. "Independentemente de quem entrar, vai dar conta do recado. Todo mundo aqui acredita um no outro."

Milton Mendes já chegou a declarar que não via João Paulo como meia, mas sim como volante
. Agora, porém, o comandante está perto de quebrar esta sua convicção e o atleta se diz pronto para ajudar a equipe na partida desta quinta-feira, quando o Tricolor recebe a Ponte Preta, no Arruda. Desta vez, na posição que acha que se encaixa melhor em campo.

"Já falei outras vezes que tanto como segundo, primeiro volante, ou adiantado, são funções que me sinto à vontade. Claro que tenho mais características ofensivas que defensivas, até por ter jogado a maior parte da minha carreira. Mas cabe ao Milton decidir. Acredito que o que ele optar vai ser o melhor para o nosso time", pontuou João Paulo