Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eduardo Baptista pede atenção a Grafite e Keno e admite meta contra o Santa Cruz: "Pontuar"

Técnico da Ponte Preta apontou velocidade e poder de finalização do ataque coral como pontos a serem anulados e descartou vantagem por conhecer adversário

postado em 28/06/2016 18:40 / atualizado em 28/06/2016 19:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Há três rodadas sem vencer na Série A, a Ponte Preta enfrenta o Santa Cruz de olho na reabilitação. Vindo de um empate fora de casa contra o Vitória, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista deverá repetir o mesmo time da última rodada. O treinador, porém, optou por não adiantar a escalação e esperar por um retorno do departamento físico. "O problema é o desgaste", ponderou o treinador, que não escondeu que "pontuar" já seria positivo para a Macaca.

"A gente tenta tirar esse peso (dos três jogos sem vencer). É um campeonato difícil, onde o líder perde para o último colocado. Então o que a gente tem que fazer é tentar equilibrar. A gente tentou contra o Vitória um equilíbrio maior. Antes das duas derrotas estávamos com um equilíbrio muito grande e acabou que ocorreu um desequilíbrio e tentamos ajustar. Ajustamos contra o Vitória e continuar ajustando. O importante é pontuar. A gente vem para o Recife para tentar pontuar", disse.

Treinando no CT do Sport, na tarde desta terça-feira, apenas o começo do trabalho foi aberto à imprensa. Tempo em que foi possível ver que nomes conhecidos da torcida pernambucana, como os atacantes Felipe Azevedo e Roger, o lateral esquerdo Reinaldo e o meio-campista Felipe Menezes treinaram normalmente com bola. Atleta acostumados a enfrentar o Tricolor e a jogar contra o adversário.

"É importante se ambientar, estar acostumado com o clima e saber jogar no Recife, que é diferente de jogar nos outros estados. Aqui é bastante úmido e quente, então tem que ser cuidada a parte física, não correr errado para não se desgastar. É importante ter jogadores que jogaram aqui e sabem o que tem que fazer", afirmou Eduardo.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/28/1637/20160628180010681609i.jpg', 'id_content': 3290168L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,56/2016/06/28/galeria_sport,1637/ex-tecnico-do-sport-eduardo-baptista-volta-ao-ct-do-clube-agora-com-a-ponte-preta.shtml', 'titulo_destaque': 'Ex-t\xe9cnico do Sport, Eduardo Baptista volta ao CT do clube, agora com a Ponte Preta', 'id_pk': 1637L, 'id_conteudo': 3290168L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Ex-t\xe9cnico do Sport, Eduardo Baptista volta ao CT do clube, agora com a Ponte Preta', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'No Recife para enfrentar o Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Arruda, treinador visitou o ex-clube pela primeira vez', 'schema': 'foto_12711703576'}

Pontos fortes
Atento ao adversário, o treinador da Ponte Preta alertou para o poderio ofensivo coral, mesmo sabendo do mau momento por que passa o Tricolor (com seis derrotas nos últimos sete jogos). "Acho que o Santa não está em um bom momento como começou, mas é o Santa Cruz. Tem um treinador inteligente, jogadores que decidem, no caso do Grafite, do Keno, que vivem um bom momento. A Ponte Preta tem que se impor, tentar fazer seu jogar, marcar bem, neutralizar os principais pontos e se conseguir fazer isso, leva vantagem. Mas nada a ver com o momento do Santa Cruz", analisou.

"Temos que ter atenção na velocidade do Keno, o potencial de finalização do Grafite... A gente tem acompanhado que o Léo Moura deve iniciar a partida. É um ponto a ser destacado porque é um cara que vai tentar achar o Grafite dentro da área, então são alguns pontos que a gente deve prestrar atenção para jogar", concluiu Eduardo Baptista.