Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma proposta do Bahia por Uillian Correia, mas confia na sua permanência

Volante está emprestado ao Tricolor pelo Cruzeiro até o fim desta temporada

postado em 22/07/2016 11:55 / atualizado em 23/07/2016 21:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Atualizada às 21h45 de 23 de julho
Peu Ricardo/Esp.DP
Um dos capitães do Santa Cruz, campeão estadual e Copa do Nordeste pelo clube e presente em 13 dos 15 jogos do Santa Cruz na Serie A, Uillian Correia despertou o interesse do Bahia, que joga a Segunda Divisão do Brasileiro. Uma proposta oficial foi apresentada à diretoria pernambucana. A informação foi confirmada pelo presidente do clube coral, Alírio Moraes.

Resolvendo o assunto internamente e sem dar muitos detalhes, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, trata a situação com tranquilidade. "O jogador é nosso. Estamos resolvendo isso aqui dentro. É uma coisa nossa", limitou-se o dirigente.

Aos 26 anos, Uillian Correia tem contrato de empréstimo com o Santa Cruz até o fim do ano. Mas pertence ao Cruzeiro até 2019, que o contratou do Ceará no ano passado. Ou seja, a negociação do Bahia também é feita com o time mineiro.

Depois de sair machucado o tornozelo esquerdo da partida contra o América-MG, no último domingo, em Belo Horizonte, e ter ficado de fora da relação da partida com o Vasco (pela Copa do Brasil), o volante voltou à ficar à disposição do técnico Milton Mendes e enfrentou o Coritiba neste sábado, no Arruda - pela sequência do Brasileirão.

O treinador não quis se alongar na resposta quando interpelado sobre uma possível saída do jogador. No entanto, também mostrou convicção numa permanência.  "Ele não vai sair. Ele já falou que não vai sair. A direção já se pronunciou e isso ultrapassa a minha jurisdição."