Santa Cruz

SANTA CRUZ

Provável titular, Wellington poderia ser de 'nível internacional', segundo o técnico do Santa Cruz

Treinador diz que velocidade é que separa zagueiro de um patamar mais alto na carreira; defensor deve ser o substitudo do machucado Neris conta o Coritiba

postado em 22/07/2016 23:10 / atualizado em 22/07/2016 19:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Com a ausência de Neris, machucado na coxa direita, Wellington deve ter a sua primeira chance no Santa Cruz como titular na Série A do Brasileiro. O zagueiro foi testado uma vez na competição, por apenas três minutos contra o Internacional. Mas agradou nos dois duelos com o Vasco pela Copa do Brasil. O último deles como titular, mesmo atuando como volante. Desempenhos que rendem elogios do treinador Milton Mendes. O técnico chega a dizer que, se o atleta fosse mais rápido, seria de “nível internacional”.

Mendes já havia trabalhado com Wellington antes de solicitá-lo como reforço para o Santa Cruz. No ano passado, o treinou no Atlético-PR, onde o zagueiro fez oito partidas (seis delas sob o comando de Milton). Para justificar os desempenhos convincentes no Santa Cruz até aqui, o técnico coral destaca a rápida adaptação do jogador ao Tricolor.

“O Wellington é um jogador que eu já conhecia. É um jogador do Palmeiras, que estava emprestado e inutilizado na Ponte Preta. O fato de ele estar jogando bem é porque ele sabe como o time joga”, disse Mendes, sem deixar de salientar o jogo coletivo como um dos fatores para o encaixe. “A proteção da defesa facilita muito também.’

O comandante, entretanto, não deixa de enaltecer a técnica do defensor. Individualiza os elogios e afirma que apenas a falta de velocidade ainda separa Wellington de patamares mais altos na carreira. “Ele tem muitas qualidades, muitos recursos. Talvez se fosse um pouquinho mais rápido, fosse um jogador de nível mundial. Tem nos ajudado bastante. A experiência dele conta muito também”, pontuou.