Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes quer Santa Cruz com melhor entendimento tático na Série A do Brasileiro

Técnico resolveu até enxertar reservas entre titulares para padronizar estilo de jogo

postado em 26/07/2016 19:11 / atualizado em 26/07/2016 20:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP
O técnico Milton Mendes tem falado que todos os jogadores do elenco do Santa Cruz precisam ter o mesmo entendimento sobre os seus planos táticos. Não só os titulares, mas também os reservas, são obrigados a saber, por exemplo, onde os companheiros se posicionam, como atuam os adversários, como o técnico deseja compactar as linhas defensivas e se lançar ao ataque. Discurso que não fica só na teoria. Nesta terça-feira, o comandante tricolor resolveu enxertar suplentes na equipe considerada "ideal" a fim de padronizar o estilo de atuar dos corais e corrigir problemas de posicionamento detectados no time.

Milton Mendes testou quatro formações diferentes durante as atividades. Gerou estranheza no início ao "barrar" peças com vagas mais que ratificadas na equipe, como o atacante Keno. Mas logo iniciou o rodízio e até o prata da casa Williams Luz, inutilizado até aqui, chegou a figurar na base titular do Santa Cruz. Além dele, Mário Sérgio, Walter Guimarães, Luan Peres, Allan Vieira, Roberto, Renatinho, Danilo Pires, Marcinho Fernando Gabriel, Lelê, Wallyson e Bruno Moraes também foram figurando, paulatinamente, entre os titulares. Até o suspenso João Paulo endossou essa lista.

Jadson, que havia sido acionado no lugar do suspenso João Paulo na segunda-feira (na ocasião, em atividade voltada realmente apenas para os jogadores da equipe principal,
também se fez presente na mescla promovida nesta tarde. Ao término das atividades, o volante confirmou que o treinador visa aperfeiçoar taticamente Santa Cruz. Ponto que, ainda segundo o comandante, tem sido falho nos últimos jogos no Brasileiro. “A gente está procurando treinar a parte tática nesta semana, dando mais ênfase a ela. Nos últimos jogos, tivemos mais erros táticos do que técnico. Ele (Milton Mendes) está procurando corrigir. Foi uma orientação geral, nada individual”, declarou o volante.

Neris e Arthur

O Santa Cruz projeta que Arthur volte a treinar nesta quarta-feira. O atacante deixou o treino da última segunda por causa de um calo no pé direito. Treinou na manhã desta terça, mas voltou a se ausentar durante a tarde. Já Neris, de fora do último jogo da Série A por causa de lesão na coxa direita, tem expectativa de iniciar também nesta quarta a transição do departamento médico para o físico.