Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva destaca importância da 'Sula' ao Santa Cruz e diz que clube tem condições de disputá-la

Treinador fala que precisa usar elenco com "inteligência" e vai de encontro ao ex-técnico coral Milton Mendes, que via Sul-Americana com certo desinteresse

postado em 24/08/2016 08:00 / atualizado em 24/08/2016 10:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O ex-técnico coral Milton Mendes mantinha uma postura de certo desinteresse pela Copa Sul-Americana. Definia a Série A como prioridade e, desempolgado com viagens que o Santa Cruz poderia encarar pelo torneio continental, questionou até se o elenco que tinha em mãos era suficiente para disputar a Sula. Doriva, por sua vez, não esconde a sua ambição pela competição continental. Mesmo com as limitações no plantel, acredita que o Tricolor pode desempenhar nele um bom papel.

Também ao contrário de Mendes, Doriva não acredita sequer que a Sula seja capaz de atrapalhar o Santa no seguimento do Brasileirão, em que luta para não ser rebaixamento. Pelo contrário. Acredita até que os confrontos nos duelos com o Sport pela Sul-Americana (o primeiro nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco) podem servir como “combustíveis” para a fuga do Z4 no nacional.

“(A Sul-Americana) é uma competição importante. É lógico que a gente quer prosseguir, paralelamente, nas duas competições, principalmente tratando-se de clássicos, que podem ser fatores de motivação para melhorarmos a nossa performance no Brasileiro”, sentenciou Doriva.

O comandante fez questão já de repassar essa teoria ao grupo. Para ativar esse "combustível, no entanto, é necessário ganhar. "Tive uma conversa com os atletas depois do jogo (com o Fluminense). Salientei tudo isso com eles. Sabemos da rivalidade e da tradição de um clássico como este. Nada melhor do que uma oportunidade dessa para moralizar. A vitória traz alegria, traz confiança."

Utilzar  elenco com "inteligência
"
Apesar da vontade de ir longe na Sul-Americana, o treinador afirma que precisará utilizar elenco com sabedoria para não perder ainda mais forças no Brasileiro. “Sabemos que não é fácil seguir nas duas competições, mas temos que ter inteligência para usar o nosso elenco”, disse. “Realmente, não estamos num momento favorável por causa dos resultados, da nossa posição na tabela da Série A, mas o clube fez por onde para estar na competição continental. Temos que buscar alternativas para disputar com uma equipe forte, querendo passar por essa eliminatória”, emendou. Para esta quarta, o técnico acenou para utilização do time titular, mas pode usar uma equipe mista no duelo de volta da próxima semana, também na Arena.