Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa dispensa de Marcinho, que deixa Arruda com apenas 55 minutos em campo

Antes de ser contratado, jogador passou um mês se recondicionando e chegou a perder sete quilos; mesmo tendo já trabalhado com Doriva, está fora dos planos

postado em 25/08/2016 14:37 / atualizado em 25/08/2016 19:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz não conta mais com Marcinho. O jogador entrou em acordo com a diretoria, rescindiu um contrato que perduraria até o fim do ano e não segue no Arruda. A informação da saída do meia foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo diretor de futebol Jomar Rocha. Apesar de ter trabalhado com o técnico Doriva anteriormente (no Vasco, em 2015, quando foi campeão carioca), o jogador não estava nos planos do comandante coral.

Indicado pelo ex-treinador tricolor Milton Mendes, com quem trabalhou por cinco anos no Catar, Marcinho chegou no Santa em junho e teve uma condição para assinar contrato: se recondicionar fisicamente após ter feito apenas cinco partidas pelo Itumbiara-GO no início do ano.

Conseguiu perdeu sete quilos e acertou com o Tricolor. Mas o jogador pouco atuou. Apenas duas vezes, ambas entrando no decorrer do segundo tempo, totalizando 55 minutos em campo. Estreou na derrota por 3 a 2 para o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, e depois participou de outro revés, por 1 a 0, para o Coritiba, também no José do Rego Maciel, pela Série A.

O Santa já se desfez de Leandrinho, emprestando-o ao Fortaleza. Lelê também está prestes a acertar com o Paysandu. O clube também estuda a saída de Fernando Gabriel, mas como o meia jogou na Copa do Brasil pela Ferroviária-SP e pela Brasileiro no Santa Cruz, atingiu o limite de competições permitidas pela CBF numa mesma temporada e não pode jogar por outro time brasileiro em 2016. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Superesportes, o movimento Bom Senso Futebol Clube, que cobra melhores condições para os atletas do futebol brasileiro, e sindicatos da categoria se opõem à dispensa.