Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vitor machuca panturrilha esquerda e fica mais uma semana entregue aos médicos do Santa Cruz

Doriva vai ter apenas Mário Sérgio para a reserva de Léo Moura na lateral direita

postado em 25/08/2016 19:07 / atualizado em 25/08/2016 19:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernande/DP
O técnico Doriva não vai poder contar com os serviços do veterano Vitor por, pelo menos, mais uma semana. Reserva de Léo Moura na lateral direita do Santa Cruz, o jogador de 34 anos voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e vai retornar a tratamento no departamento médico do clube para sanar a lesão de vez.

Vitor havia sido afligido pela contusão no fim de julho, antes da viagem para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro. Iniciou o processo de transição física na semana passada, mas se queixou novamente de incômodos no local e será poupado.

"Vitor sentiu de novo a lesão, está se tratando no departamento médico e na próxima semana inicia a transição (para os trabalhos físicos", declarou o médico Rodrigo Arruda. Sem o atleta, Doriva, portanto, fica apenas com Mário Sérgio como opção na na lateral direita caso Léo Moura precise ser substituído.

Mais DM
Além de Vitor, continuam no departamento médico outros dois jogadores: o zagueiro Neris, que fica ainda cerca de três semanas em tratamento de lesão na coxa direita, e Tiago Costa, diagnosticado com uma ruptura no tendão de Aquiles e fica parado pelos próximos cinco meses. João Paulo, que saiu mancando do Clássico das Multidões da Copa Sul-Americana, treinou normalmente na academia nesta quinta-feira e está à disposição para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão, pela Série A.