Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva nega que polêmica entre Ricci e Cruzeiro, em 2010, interfira em jogo contra o Santa Cruz

Após seis anos, Sandro Meira Ricci volta a apitar partida da Raposa, mas técnico coral descarta que árbitro se sinta pressionado neste domingo, no Mineirão

postado em 27/08/2016 15:00 / atualizado em 27/08/2016 15:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jéssica Santana/Santa Cruz/Divulgação
O jogo do Santa Cruz contra o Cruzeiro será apitado por Sandro Meira Ricci. E o árbitro chegará para o jogo deste domingo, no Mineirão, sob bastante desconfiança dos celestes. Isso porque, na reta final Brasileiro de 2010, envolveu-se em polêmica em partida do time mineiro contra o Corinthians, no Pacaembu. O técnico coral , Doriva, não teme que o que ficou no passado entre o juiz e a Raposa interfira nesta partida do time tricolor na Série A.

Há seis anos, Ricci acabou desconsiderando três lances duvidosos na área do Cruzeiro, mas não se furtou em marcar um pênalti contestável para o Corinthians, do zagueiro Gil em cima de Ronaldo, aos 41 do segundo tempo. Os seus assistentes à época, Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), ainda erraram em cinco lances de impedimento contra a equipe mineira.

As falhas de Sandro Meira Ricci tiveram influência direta no campeonato e a diretoria do time de Belo Horizonte chegou a enviar um protesto à Comissão Nacional de Arbitragem, pedindo o veto de Meira Ricci em jogos do clube. Após àquela derrota para o Timão, a três rodadas do término da Série A, o Cruzeiro ficou em terceiro lugar, com 60 pontos - atrás de Fluminense (62) e do próprio Corinthians (63). Mesmo conquistando os nove pontos que tinha em disputa, os celestes terminaram a dois pontos do título, conquistado pelo Flu.

Doriva, no entanto, não teme que tamanho imbróglio exerça interferência no jogo deste domingo. Não crê que o juiz se sentirá intimidado após tais falhas em 2010 mesmo diante de um Mineirão lotado (mais de 40 mil ingressos já foram vendidos). “Acredito (que não vai ter influência). Eu acredito no lado profissional. Acho que o Sandro é um árbitro de elite no futebol brasileiro, um árbitro Fifa e tem um nome a zelar. Todo mundo está vendo o jogo e acho que essa pressão não vai influenciá-lo. Ele vai fazer uma arbitragem de alto nível, como ele é”, declarou.