Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz transfere jogo contra o Chapecoense do Arruda para a Arena de Pernambuco

Outras partidas da Série A também podem ainda ser levadas a São Lourenço da Mata

postado em 30/08/2016 18:50 / atualizado em 30/08/2016 19:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Após enfrentar o Sport nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz não ficará muito tempo longe do estádio da Copa do Mundo. A partida seguinte do Tricolor na temporada será também no mesmo local. A diretoria pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o duelo contra a Chapecoense, na quarta da próxima semana, fosse mudado do Arruda para São Lourenço da Mata. Solicitação prontamence aceita.

O primeiro jogo que a diretoria do Santa Cruz levou à Arena foi a partida de ida da Sula com o Sport, na semana passada. Uma conversa preliminar do presidente Alírio Moraes com o Governo do Estado, que detém o aparelhamento do estádio desde junho, deixou em aberto que jogos da Série A do Brasileiro pudessem também ser transferidos.

Até aqui, porém, apenas o confronto com a Chape que está agendado para a Arena de Pernambuco - cuja confirmação foi feita na noite desta terça-feira no site oficial da entidade máxima do futebol brasileiro. “Pedimos a mudança, ontem (segunda), na CBF. Por enquanto, só este jogo está marcado para lá”, disse o presidente Alírio Moraes. Assim como o jogo da Sul-Americana, os valores do repasse recebido pelo Tricolor não foram divulgados sob alegação de cláusula restritiva no contrato ainda que seja firmado junto ao Governo.