Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva mostra tristeza por eliminação do Santa Cruz na 'Sula', mas toma jogo como 'parâmetro'

Treinador acredita que, se mantido nível de atuação de partida contra o Independiente Medellín, no Arruda , Tricolor tem grandes chances de escapar do rebaixamento

postado em 29/09/2016 00:30 / atualizado em 29/09/2016 00:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/DP
Numa análise mais crua do jogo, desconsiderando a eliminação na Copa Sul-Americana, o Santa Cruz acabou tendo uma atuação convincente nesta quarta-feira, no Arruda. Segundo o técnico Doriva, o 3 a 1 aplicado no Independiente Medellín marcou o melhor desempenho do Tricolor em 11 partidas sob o seu comando. Por isso, quer tornar a atuação frente aos colombianos como “parâmetro” para se tentar uma improvável reação na Série A do Brasileiro, em que o time coral segue enterrado na zona de rebaixamento.

Doriva lamentou a distração no gol do Independiente após o Santa ter aberto três gols de vantagem. mas não deixou de enaltecer a sua equipe. “Acredito que foi o melhor jogo (sob o meu comando). A equipe foi brilhante, foi guerreira, foi ousada. Marcou na frente, conseguimos os gols e tomamos um de bola parada em uma desatenção que nos custou caro”, disse.

Apesar do rendimento do Santa Cruz, o técnico expôs um abatimento interno pela eliminação nas oitavas.“Infelizmente, não deu. A gente lamenta muito. O vestiário está triste. Sabemos o que estamos passando, estamos tirando forças lá do fundo para termos apresentações como essa.” E é justamento desempenhos assim que Doriva anseia para salvar o Tricolor da queda à Segunda Divisão.

“Vou continuar acreditando. Vamos manter essa pegada, essa atitude, essa agressividade, esse comprometimento, para a gente ter êxitos no Brasileiro”, afirmou. “Se fizermos isso, temos grandes chances de escapar do rebaixamento”, emendou.