Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após falha de Kölln, Doriva ainda estuda se Tiago Cardoso retorna ao gol do Santa Cruz

Edson Kölln errou na saída do gol contra o Independiente Medellín; defeito foi justamente o que fez Cardoso perder a confiança em si mesmo até ser sacado

postado em 29/09/2016 08:45 / atualizado em 29/09/2016 09:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Edson Kölln não agarrou a oportunidade que recebeu como deveria. Ao substituir o ídolo Tiago Cardoso, que ficou no banco de reservas pela primeira vez devido ao seu mau momento na temporada, ele pode ser apontado como um dos responsáveis diretos pela eliminação do Santa Cruz na Copa Sul-Americana. Falhou no gol de honra do Independiente Medellín, no Arruda, e permitiu que o adversário eliminasse os corais apesar da vitória por 3 a 1 - já que o jogo de ida terminou 2 a 0 para os colombianos. O técnico Doriva ainda estuda se vai continuar com Kölln entre os titulares.

Por ironia do destino, o erro de Kölln foi justamente o mesmo que fez com que Cardoso perdesse gradativamente confiança em si mesmo, segundo alegou o próprio treinador, até ser sacado da equipe na partida contra o Independiente: a saída do gol deficiente. Edson oscilou na partida. Errou uma reposição de bola no primeiro tempo, assim como também havia se acostumado a errar o antecessor. Porém, também salvou um gol que seria o de empate de 1 a 1 no primeiro tempo.  

Dessa maneira, Doriva diz que precisa fazer uma avaliação mais detalhada para saber se Tiago Cardoso volta ou não ao time na partida da próxima segunda-feira, quando o Tricolor recebe o Palmeiras, no Arruda, pela sequência da Série A do Brasileiro. “O Edson estava esperando a oportunidade e o Tiago vinha com um pouco de falta de confiança. Acredito que vamos avaliar melhor o jogo. Mas o Edson teve momentos bons. Vamos avaliar isso com calma”, pontuou.