Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva pode ganhar problemas na lateral esquerda para jogo contra o Palmeiras, no Arruda

Sem Luan Peres e podendo perder Allan Vieira por lesão para partida de segunda-feira, treinador pode acionar volante Jádson improvisado no setor

postado em 29/09/2016 18:24 / atualizado em 29/09/2016 18:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/esp DP
O técnico Doriva ganhou um problema na armação do time do Santa Cruz para o jogo da próxima segunda-feira, contra o Palmeiras, no Arruda. Especificamente, na lateral esquerda. Allan Vieira deixou a partida frente ao Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, com um desconforto na coxa esquerda. Será submetido a um exame de imagem e pode desfalcar a equipe. Para completar, o zagueiro canhoto Luan Peres (que chegou, recentemente, a atuar improvisado duas vezes no setor) está suspenso e também machucado no tornozelo.

O comandante tem Roberto à disposição. Mas, caso perca mesmo o titular do setor, a opção mais plausível é o volante Jádson. Assim que Allan Vieira se machucou e deixou a partida da última quarta-feira diante dos colombianos, o cabeça de área foi quem passou a ocupar a lateral esquerda do Santa Cruz. Ganhou elogios de Doriva.

“Jádson entrou improvisado, não é um jogador daquele setor. Mas no meu modo de ver, fez um grande jogo, marcou bem e deu boas opções. Vamos ver o que vamos ter para o próximo jogo”, disse o comandante.

O detalhe é que o técnico sequer citou Roberto. Trazido pelo antecessor Milton Mendes, não participou de nenhum jogo com Doriva. O lateral esteve em cinco partidas na Série A, sendo três delas como titular, ficando longe de agradar. Para se ter uma ideia, foi expulso já em sua estreia - na derrota por 1 a 0 para o Sport, no Arruda, ainda no início do Brasileirão. Na lateral direita, também há um desfalque. Léo Moura está suspenso e deve ceder vaga a Vitor.