Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por débitos do clube, Tiago Cardoso pode ser mais um a deixar o Santa Cruz em 2017

Empresário do atleta tricolor acredita que momento pede por novos ares

postado em 02/12/2016 12:30 / atualizado em 02/12/2016 13:37



Ricardo Fernandes/DP
Após o acesso à Série A conquistado no ano passado, Tiago Cardoso acertou a renovação de seu contrato com o Santa Cruz até o fim de 2017. Integraria, portanto, o elenco coral durante a disputa do Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O acerto com o Tricolor, entretanto, pode não assegurar a permanência do goleiro para o próximo ano. Isso porque, de acordo com o empresário do atleta, Ytalo Pontes, as pendências do clube com Cardoso acarretaram na possibilidade de rescisão de contrato do jogador após o fim desta Série A.

 
“Ele tem contrato com o Santa até o final do que vem, mas eu penso que no momento seria importante uma saída, uma respirada. O clube tem um débito com ele, não só com ele, com o elenco, muito grande. O não pagamento dessa dívida abre espaço para outras decisões. Estamos aguardando a diretoria para saber como vai ser organizado, para ter uma definição”, explicou o empresário.

 

Ressaltou, ainda, que a possível saída do goleiro não teria qualquer ligação com propostas oferecidas por outros clubes. “Final de ano sempre aparecem propostas, mas esse não é o motivo. Estamos pleiteando uma saída devido a uma série de fatores internos, dificuldades do clube. Hoje o Santa tem uma dívida grande com ele e acho que dificilmente vão poder quitar essa dívida. Tivemos um contato com o clube e o clube ficou de organizar uma melhor situação para a gente poder rescindir esse contrato”, esclareceu.

 

Segundo apurado pela reportagem, Cardoso estaria inseguro após duras críticas da torcida neste ano. Apresentando falhas determinantes para maus resultados do Tricolor na temporada, chegou a ser sacado da equipe titular para dar lugar ao reserva Edson Kölln em jogos do Brasileiro como também no reencontro com o Independiente Medellín pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Arruda. Tornando à equipe titular após quatro partidas na reserva, devido a uma lesão nas costas sofrida por Kölln durante os treinos. Além disso, Cardoso estaria ainda intransigente quanto a redução salarial estipulada pela diretoria com a queda à Série B declarada para 2017.

 

Sem determinações, posicionamento da diretoria do clube é de que a situação do atleta ainda segue indefinida no Tricolor. Até o momento, no entanto, ídolo segue entre os jogadores disponíveis ao interino Adriano Teixeira no elenco para atuar diante do São Paulo na última rodada do Brasileiro, no Morumbi, no dia 11 de dezembro.