Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na despedida da Série A, Santa Cruz tentará quebrar tabu histórico contra o São Paulo

Em nove jogos fora de casa, time tricolor pernambucano só acumula derrotas

postado em 04/12/2016 15:50 / atualizado em 04/12/2016 16:51



Ricardo Fernandes/DP
Rebaixado há duas rodadas e em ritmo de férias, com os jogadores só se reapresentando na próxima quarta-feira, o Santa Cruz vai para a sua despedida no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do São Paulo, sem nenhuma perspectiva. Porém, mesmo com pouca motivação, os corais ainda podem quebrar um tabu. Para isso, basta pontuar. Isso porque em toda a história, o tricolor pernambucano só acumula derrotas quando enfrenta os são-paulinos fora de casa.

Até hoje, foram nove duelos entre as duas equipes na capital paulista, com nove derrotas do Santa, sendo oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil de 2011, com 21 gols do São Paulo e apenas quatro dos corais. 

Como "motivação" na atual temporada, o Sport, que também corre risco de rebaixamento, conseguiu seu primeiro ponto na história, contra o São Paulo, fora de casa, ao ficar no empate sem gols, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileiro. O jogo contra o Santa será no Pacaembu.

Porém, que o Santa Cruz não é vice lanterna por acaso. O clube tem a terceira pior campanha como visitante nesta Série A, com apenas 14,8% de aproveitamento, fruto de 12 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória (diante do lanterna América-MG). 

Além disso, ao contrário da equipe pernambucana, o São Paulo ainda tem um interesse mínimo na partida. Na 11ª colocação, a equipe garante vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano em caso de triunfo.
 
O tabu do Santa contra o São Paulo 

9
Jogos

9
Derrotas

4
Gols marcados

21
Gols sofridos