Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz projeta reunião para manter Léo Moura, mas quer reduzir salário do jogador

Veterano não tem sofrido com atrasos salariais como o elenco e agravante para a não permanência é redução no contra-cheque; conversa deve acontecer nesta semana

postado em 07/12/2016 14:54 / atualizado em 07/12/2016 20:02

Ricardo Fernandes/DP
A permanência dos capitães do elenco para 2017 tem se tornado uma tarefa difícil para a diretoria do Santa Cruz. Tiago Cardoso e João Paulo encaminharam suas saídas; Grafite pode deixar o Arruda, Uillian Correia já foi embora e Danny Morais ainda não recebeu proposta, mas condiciona a sua permanência a uma reestruturação do clube. Uma das apostas para comandar o grupo no ano que vem é ainda Léo Moura. De acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, a cúpula coral projeta uma conversa com o veterano nos próximos dias e vai tentar segurá-lo para a temporada seguinte com uma nova oferta de salário, que precisará ser diminuído.

Um dos poucos destaques do time na campanha do rebaixamento na Série A, Léo Moura tem recebido sondagens de outras equipes. O Santa Cruz está ciente disso e quer marcar ainda o encontro com o jogador nesta semana. “O clube, assim como ele, tem interesse na permanência. Vamos discutir a questão financeira”, declarou o vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior.

Ainda conforme apuração da reportagem, Léo Moura não tem sofrido com salários atrasados como o restante do elenco do Santa (que está com três folhas de pagamento em aberto). Uma condição imposta pelo experiente jogador para que seguisse no Arruda durante a disputa do Brasileiro. Por outro lado, o clube precisa driblar a concorrência de outros times como uma oferta de pagamento. O problema é que, devido ao corte no orçamento para um ano na Segunda Divisão, o salário do atleta terá que ser menor que o atual, em torno de R$ 70 mil.

“Léo é um jogador como os outros. Cada um sofreu de um jeito com os atrasos. Cada um sabe onde o sapato aperta mais. Ele entendeu o projeto, é um cara diferenciado em nível técnico, em nível intelectual e abraçou a nossa causa. É um jogador com muitos predicados, criou uma identificação com a torcida e, por isso, está credenciado a renovar conosco”, falou Constantino ao ser questionado se a regularização do salários do jogador seria um atenuante para uma renovação.