Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho confirma que está deixando o Santa Cruz e destino deve ser o futebol paulista

Revelado nas categorias de base do clube, meia participou do renascimento coral

postado em 08/12/2016 18:51 / atualizado em 08/12/2016 19:56

Ricardo Fernandes/DP
Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Renatinho está se despedindo do clube. Nesta quinta-feira, o jogador, que já atuou como meia e lateral-esquerdo, revelou que não vai renovar o contrato com o Tricolor. Ele contou que já tem propostas para o próximo ano, mas não deu mais detalhes sobre o futuro time. Há informações de que ele estaria acertando com a Linense, clube do interior de São Paulo.

Renatinho deve fazer sua despedida contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileiro, neste domingo. Ele é uma das opções que restaram para o técnico Adriano Teixeira montar a equipe. Sem arrodeios, o jogador foi para a coletiva nesta quinta-feira após o treino e anunciou que está se despedindo do clube. “Sou muito agradecido por tudo o que vivi aqui. Infelizmente, essa história está chegando ao fim. Quem sabe, um dia eu não volte”, disse.

A decisão de não renovar com o Santa Cruz, segundo Renatinho, foi dele, em conjunto com o empresário e o próprio clube. Nas palavras do jogador, chegou a hora de viver novos ares. “É algo que vinha pensando há algum tempo. Foi uma decisão minha. Vou viver outras experiências, já que o Santa Cruz foi meu único clube até agora”, comentou o jogador.

Cria da base coral, Renatinho esteve presente em todos momentos importantes da história do Santa Cruz nos últimos anos. Foi campeão pernambucano quatro vezes e participou de todos os acessos do time até a Série A. Além dele, o único jogador a conseguir isso foi o goleiro Tiago Cardos, que por sinal também está muito próximo de deixar o clube.

De todas as temporadas, a de 2011 vai ficar marcada para a sempre, conta Renatinho. Naquele ano, recém subido para o profissional, ele ajudou o Santa Cruz a conquistar o Campeonato Pernambucano. “Com certeza, minha melhor lembrança é a de 2011, quando conquistamos o Estadual com vários jogadores da base. Aquilo ali vai ficar marcado”, revelou o jogador, que também apontou seu pior momento no clube. “Com certeza foi esse ano de 2016. Sofri com lesões e acabei não podendo jogar. Pior ainda pela situação do clube, com esse rebaixamento”.