Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com recepção de ídolo, Zé Carlos integra elenco do Santa Cruz e inicia treinamentos

Anunciado no início da tarde, o zagueiro Anderson Salles também se juntou ao grupo coral, no Estádio Grito da República, em Olinda

postado em 09/01/2017 17:38 / atualizado em 09/01/2017 21:02

Yuri de Lira/DP
Zé Carlos chegou ao Santa Cruz com moral alto. Após mais de uma hora do início do treino, o veterano desembarcou no Estádio Grito da República, em Olinda. Foi recebido com status de ídolo pela torcida presente no local onde o Tricolor faz pré-temporada e logo iniciou trabalhos físicos. Anunciado nesta segunda-feira, o zagueiro Anderson Salles também apareceu. Bem menos festejado, deu voltas no gramado junto do centroavante. O "camisa 9", aliás, se mostrou visivelmente fora da forma física ideal.

Cada um dos atletas veio em um carro particular. Salles desceu primeiro do seu veículo e passou quase despercebido pela torcida. Zé do Gol, por sua vez, foi assediado de quando chegou até terminar o seu treino. "Matador de Leão", diziam alguns torcedores, em referência ao rival Sport. O jogador retribuía a recepção com acenos e sinais de positivo. "Vamos lá vestir essa camisa aí. Agora é 'com nós'", falou rapidamente à imprensa.

Histórico de Zé Carlos

Zé Carlos tem vasta experiência. Revelado no Corinthians Alagoano, passou pelos portugueses Porto e Vizela antes de retornar a Maceió, em 2004, quando começou a se tornar ídolo no CRB. No ano seguinte, foi para a Ponte Preta, mas logo retornou ao Galo da Pajuçara. Depois, passou pelo futebol da Coreia do Sul (Ulsan e Jeonbuk), antes de defender o Paulista, Cruzeiro, Portuguesa e Gamba Osaka, do Japão.

O atacante atuou ainda no Criciúma, onde se sagrou artilheiro da Série B de 2012, com 27 gols. Além do Tigre, passou pelo Changchun Yatai (da China) e retornou mais uma vez ao CRB, em 2015. Naquele ano pela equipe alagoana, foi goleador da Segundona de novo, com 19 gols. Em janeiro de 2016, deixou mais uma vez o clube regatiano para jogar no Ajman Club, dos Emirados Árabes. Só que voltou ao seu time de coração, ainda em maio.