Santa Cruz

SANTA CRUZ

Zé Carlos alega problemas de saúde com a avó e deixa o Santa Cruz antes de estrear

Como o nome do atacante ainda não havia sido publicado na CBF, jogador não precisará pagar multa para rescindir contrato com o Tricolor Pernambucano

postado em 20/01/2017 07:50 / atualizado em 20/01/2017 12:55

Yuri de Lira/DP
Onze dias. Esse foi o período exato da passagem de Zé Carlos pelo Santa Cruz. Trazido para ser o "camisa 9" do time em 2017, o atacante deixou o clube antes mesmo do início da temporada regular. Apesar de ter assinado vínculo por um ano com o Tricolor, o veterano de 33 anos se despediu do Arruda e irá quebrar o contrato. Em sua conta pessoal na rede social Instagram, justificou a saída e pediu desculpas. Alegou que precisava cuidar da avó, que está com problemas de saúde e mora em Maceió, Alagoas. A direção confirmou a perda do jogador.

Segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, Zé Carlos foi o único dos contratados do Santa que recebeu parte de um adiantamento prometido pelo clube para poder assinar contrato. O valor será devolvido aos cofres corais. Como o nome do atacante ainda não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador não precisará pagar multa rescisória para deixar o Arruda.

Ex-CRB, o centroavante vinha fazendo pré-temporada normalmente desde o último dia 9, quando integrou o elenco no Estádio Grito da República, em Olinda, e foi recepcionado pela torcida presente como candidato a ídolo do Santa Cruz. Visivelmente acima do peso ideal, passava por um processo de recondicionamento físico. Por isso, estava como reserva do prata da casa André Luís. Devido à saída de Zé Carlos, a direção, que já buscava um atacante no mercado, vai ter que contratar mais uma peça para a posição. A cúpula coral foi pega de supresa com a decisão do atacante e ficou sabendo da saída dele só pela rede social do atleta.

Histórico

Zé do Gol, como ficou conhecido, tem vasta experiência. Revelado no Corinthians Alagoano, passou pelos portugueses Porto e Vizela antes de retornar a Maceió, em 2004, quando começou a se tornar ídolo no CRB. No ano seguinte, foi para a Ponte Preta, mas logo retornou ao Galo da Pajuçara. Depois, passou pelo futebol da Coreia do Sul (Ulsan e Jeonbuk), antes de defender o Paulista, Cruzeiro, Portuguesa e Gamba Osaka, do Japão.

O atacante atuou ainda no Criciúma, onde se sagrou artilheiro da Série B de 2012, com 27 gols. Além do Tigre, passou pelo Changchun Yatai (da China) e retornou mais uma vez ao CRB, em 2015. Naquele ano pela equipe alagoana, foi goleador da Segundona de novo, com 19 gols. Em janeiro de 2016, deixou mais uma vez o clube regatiano para jogar no Ajman Club, dos Emirados Árabes. Só que voltou ao seu time de coração em maio do ano passado.

Nota de esclarecimento de Zé Carlos

Gostaria de me desculpar e pedir a compreensão de toda a torcida do Santa Cruz F.C, que me vem recebendo muito bem desde o momento que cheguei em Pernambuco. Também externo aqui meu agradecimento à diretoria do clube, que foi em busca da minha contratação. Infelizmente, venho através desta nota comunicar o meu desligamento do clube por questões pessoas.

O motivo é uma doença relacionada a minha avó, que hoje vive em Maceió e necessita da minha presença em seu convívio. Portanto, tereu que retornar para minha cidade para que possa resolver e tentar superar este problema, que está abalando a mim e a toda minha família.

Agradeço aos dirigentes, funcionários e toda a nação tricolor, e gostaria de desejar muita sorte e sucesso nesta temporada 2017. Fiquem todos com Deus!