Santa Cruz

SANTA CRUZ

William Barbio vira centroavante do Santa Cruz após saída inesperada de Zé Carlos

Atacante se revezou na posição com André Luís neta sexta-feira, mas prata da casa é quem inicia jogo contra o Paysandu, pela Taça Asa Branca

postado em 20/01/2017 09:51 / atualizado em 20/01/2017 14:58

Mandy Oliver/Esp.DP
A saída de Zé Carlos do Santa Cruz vai gerar problemas para o técnico Vinícius Eutrópio. O centroavante já não jogaria o amistoso deste sábado, no Arruda, contra o Paysandu, válido pela Taça Asa Branca. Mas o treinador coral já começa a estudar alternativas para o posto de centroavante do Tricolor em 2017. William Barbio foi testado no setor no treino da manhã desta sexta-feira.

Como Zé Carlos estava acima do peso e se recondicionava fisicamente, o prata da casa André Luís é quem vinha sendo o "camisa 9" da equipe na pré-temporada. Mas nesta sexta ele se revezou com Barbio na posição. Barbio estava atuando como ponta direita e se alternou com Thiago Primão nas atividades da última quinta. A outra dúvida do técnico para encarar o Paysandu é entre Everton Santos e Thomás, que vêm se alternando no lado esquerdo do ataque tricolor.

Apesar do teste, Eutrópio confirmou que André Luís é quem será o centroavante do Santa diante do Papão. A escalação base é: Júlio César; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo; Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão (William Barbio), Thomás (Everton Santos) e André Luís.

Barbio já afirmou que pode atuar como centroavante, mas não tem mostrado muita intimidade com os gols na pré-temporada. Já foi alvo de críticas da torcida por causa dos erros de finalização em trabalho no Estádio Grito da República, em Olinda. O atacante fez 15 gols na carreira desde 2011, quando virou profissional, em 2011. O seu último foi em 19 abril de 2015, pela Chapecoense, no Campeonato Catarinense daquele ano.