Santa Cruz

SANTA CRUZ

Everton Santos define Santa Cruz favorito contra Uniclinic, mas quer evitar surpresa

Atacante revela conversa do elenco com o técnico Vinícius Eutrópio para conter o favoritismo na partida do próximo sábado, no Ceará

postado em 21/02/2017 11:35 / atualizado em 21/02/2017 11:37

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz enfrenta o Uniclinic-CE no próximo sábado, em Horizonte, e pode encaminhar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste caso vença a partida. Diante do lanterna da chave, o Tricolor tem a obrigação de ganhar. Pelo menos é o que pensa Everton Santos. O atacante não esconde que o time coral é favorito no jogo, mas quer evitar surpresas.

Everton Santos relatou uma conversa do técnico Vinícius Eutrópio com o elenco tricolor sobre o assunto na manhã desta terça-feira. Segundo o atacante, o treinador pediu para o grupo não se apegar muito ao favoritismo no duelo com o Uniclinic.

"O professor Vinícius pediu isso hoje. A nossa equipe vem em um momento bom, mas sabemos que no futebol as coisas mudam. A gente está indo como favorito e a responsabilidade é nossa. Mas temos que trabalhar certo para que a gente não tenha nenhum tipo de surpresa."

Mesmo frente a um adversário frágil, que já perdeu de 4 a 0 do Santa, no Arruda, Everton, então, trata o duelo com ares de final. "Por se tratar de um jogo no qual praticamente pode selar uma das vagas, é uma decisão. Esquecemos o jogo que fizemos aqui e vamos enfrentar uma equipe totalmente diferente, com jogadores que não estavam atuando. Estão vindo de um momento difícil, e a gente trata o jogo com estrema cautela", garantir o atacante coral.

Ganhar do Uniclinic e ficar confortável, a poucos pontos da classificação matemática, é relevante neste início de temporada, assegura Everton. "Daria uma tranquilidade para também continuarmos o nosso trabalhos. Acho que seria uma mostra que estamos no caminho certo."

Uma forcinha do Campinense

Antes de enfrentar o Uniclinic, o Santa será espectador de outro confronto do grupo: entre Náutico e Campinense-PB, na Arena de Pernambuco, na quinta-feira. Everton foca apenas no seu adversário, mas admite que uma vitória da equipe paraibana, que divide com os corais a liderança, seria bem-vinda para não embolar a classificação. "Particularmente, penso em nós fazermos a nossa parte. Lógico que resultado a favor do Campinense nos ajudaria, ficaríamos numa situação ainda mais confortável. Mas penso só no nosso jogo", opinou. Apenas um clube passa de fase, mas os três melhores segundo colocados também avançam. Hoje, o Tricolor divide a liderança geral do Nordestão.