Santa Cruz

SANTA CRUZ

Federico Gino inicia treinamento no Arruda e promete "raça" na chegada ao Santa Cruz

Volante afirmou que quer voltar a atuar com frequência e lembra quando esteve no estádio coral em 2016, ainda atuando pelo ex-clube Cruzeiro

postado em 22/02/2017 09:55 / atualizado em 22/02/2017 10:02

Yuri de Lira/DP
Décimo sétimo reforço do Santa Cruz no ano, Gino começou a treinar na manhã desta quarta-feira, no Arruda. Realizou trabalhos físicos específicos na academia do clube e logo subiu ao gramado para participar de um treino tático com os jogadores reservas. O novo volante coral que voltar a atuar com frequência e promete “raça” no Tricolor, onde fica emprestado pelo Cruzeiro até julho.

Nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e naturalizado uruguaio, Gino foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013. Passou também pelo Carpi, da Itália, em 2015, antes de se transferir para o Cruzeiro, em 2016. Na Raposa, o volante só entrou em campo 11 vezes, sendo apenas cinco como titular da equipe.

“Ano passado, não tive muita oportunidade, mas agora estou com muita vontade de jogar”, falou, em entrevista à assessoria de imprensa do clube. Para isso, promete se doar dentro de campo. “Sou um volante que vai ter muita raça aqui, que é um time que se caracteriza por ter muita raça. A minha característica de jogo é de dois toques. Estou com muita vontade de jogar em um grande time como o Santa Cruz.”

Gino conheceu o Arruda em 2016, quando defendia o Cruzeiro e o Santa Cruz bateu o time mineiro por 4 a 1. O uruguaio diz que aquela goleada que sofreu foi impulsionada pelos torcedores corais. “Teve muito a ver com a torcida. O estádio estava lotado e isso faz muito bem aos jogadores”, pontuou. Gino chegou ao Tricolor dentro da negociação que envolveu a ida do prata da casa Raniel à Toca da Raposa.