Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Costa vai ser preservado no Santa Cruz e não enfrenta o Uniclinic-CE na Copa do NE

Embora liberado do departamento médico, meia continua sem trabalhar com bola e teve veto confirmado pelo treinador Vinícius Eutrópio

postado em 23/02/2017 09:54 / atualizado em 23/02/2017 12:29

Yuri de Lira/DP
Léo Costa não vai retornar ainda ao time do Santa Cruz. Nesta quinta-feira, no Arruda, o meia não trabalhou com bola, contrariando a previsão do departamento físico. Embora apto clinicamente após os incômodos que o tiraram do último Clássico das Multidões, do Campeonato Pernambucano, o meia será preservado pelo técnico Vinícius Eutrópio e não enfrenta o Uniclinic no sábado, em Horizonte, pela Copa do Nordeste. A decisão foi informada à imprensa pelo próprio treinador.

Vinícius Eutrópio havia sinalizado no treino da última quarta-feira duas opções para o lugar de Léo Costa, alternando William Barbio e Thiago Primão na ponta direita da equipe, enquanto Thomás fazia o papel de meia de armação. Na manhã desta sexta-feira houve um novo revezamento entre os dois jogadores. Primão começou como titular, e Barbio também foi testado na segunda parte das atividades. Substituto de Léo no jogo contra o Sport, quando foi expulso ao simular um pênalti, o atacante André Luís apenas segue entre os reservas.

Léo Costa só deverá retornar ao time na próxima quinta-feira, quando o Santa Cruz recebe o Salgueiro, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Quem deixou o treino desta quinta mais cedo foi o lateral direito Vitor. Segundo o clube, o veterano foi apenas poupado e não preocupa para jogar no Ceará.

Sem poder contar também com Elicarlos para sábado (suspenso e também machucado na coxa direita), o Tricolor tem a seguinte escalação base para enfrentar o Uniclinic-CE: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Thomás, Thiago Primão (William Barbio) e Everton Santos; Halef Pitbull.