Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em adaptação na nova função, Thiago Primão diz ainda estar evoluindo no Santa Cruz

Sem Léo Costa, lesionado, meio-campista disputa posição com William Barbio

postado em 23/02/2017 12:34 / atualizado em 23/02/2017 12:34

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Thiago Primão é meia de origem. Por onde passou, sempre atuou na função. Com a concorrência pesada no Santa Cruz, tem sido testado pelo técnico Vinícius Eutrópio de uma maneira nova para ele: como ponta direito. Pedido que tem sido prontamente atendido pelo atleta, que ainda se diz em evolução, em busca do aprimoramento na posição. Ele concorre com William Barbio pela vaga em aberto no time deixada pelo meia Léo Costa, lesionado e vetado para enfrentar o Uniclinic-CE, neste sábado, em Horizonte.

"Me sinto cada vez melhor (na posição) e tenho evoluído, procurado aprender mais na nova posição. Me sinto melhor a cada dia e espero render ainda mais para ajudar o time a conseguir as vitórias", afirmou. "Não, não há nada definido ainda (sobre a titularidade). Mas indiferente de quem vai entrar, vamos fortes para lá buscar a vitória. Estou pronto, venho treinando bem, não fui titular nos últimos jogos, mas assim que o Vinícius (Eutrópio) precisar, eu estou pronto para ajudar o Santa Cruz", acrescentou.

Thiago Primão começou a temporada como titular, mas perdeu a posição para Thomás, que hoje é o meia de criação da equipe. Desde então, busca retomar seu espaço. "Encaro de uma forma natural (a perda da posição). Os primeiros jogos joguei como ponta, tive um pouco mais de dificuldade até porque na pré-temporada treinei como meia. Mas a cada treino tento evoluir, melhorar e acho que estou mostrando isso. A comissão técnica ainda tem confiança em mim e independentemente da posição que o Vinícius precisar, quero estar pronto para ajudar", disse.

O adversário coral neste sábado ainda não pontuou na Copa do Nordeste. É o lanterna do grupo. No jogo de ida, o Tricolor bateu o Uniclinic por 4 a 0 (com três gols de Pitbull). Nada, porém, que faça amolecer a pegada tricolor. "A gente vai encarar como jogo decisivo, muito importante para a gente. Vamos em busca da vitória respeitando o adversário e sabendo que não vai ser fácil. Mas temos condições de ir lá e conseguir a vitória", concluiu Primão.