Santa Cruz

SANTA CRUZ

Direção do Santa Cruz freia contratações para não atropelar orçamento do clube

Vice-presidente diz que está atento ao mercado, mas prioriza rigidez nos gastos e garante que não há nenhuma negociação em curso

postado em 23/02/2017 12:20 / atualizado em 23/02/2017 13:16

Peu Ricardo/Esp. DP
No fim de 2016, o presidente Alírio Moraes projetou uma folha salarial de cerca de R$ 800 mil para o elenco neste início de 2017. Mas, hoje, o valor está bem abaixo disso, ultrapassando agora os R$ 350 mil depois de 17 contratados. Apesar de ter, teoricamente, uma margem para investir, reforços não chegarão no Arruda por enquanto.

Constantino Júnior reforça que não tem conversas abertas com nenhum atleta. “Negociação em curso não existe. Existem sempre sondagens. Às vezes, jogador se oferece, empresário liga. Nada que ultrapasse esse estágio." Assegura, por outro lado, que o Tricolor está atento no mercado para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro.

“Alguns jogadores estão nos agradando, mas estão em campeonatos como o Paulista, Carioca, Catarinense. A gente está ligado nesses campeonatos, visando à Série B. Para chegar agora, tem que encaixar bem e não fazer diferença na folha salarial”, relatou. “A ideia é seguir na maior restrição possível para regularizar, deixarmos as contas em dia”, completou. 

A posição considera a mais carente meia. Um armador chegou a ser prioridade quando o clube negociou com Bady, que acabou indo para o Gençlerbirligi, da Turquia. Após a saída do centroavante Zé Carlos, a direção reuniu esforços para trazer os atacantes Facundo Parra e Júlio César e a vinda deste meio-campista acabou sendo colocada de lado. A diretoria segue também desapressada para contratar esta peça e a ideia é que atletas do próprio elenco consigam suprir a carência na equipe do técnico Vinícius Eutrópio.

“A gente precisa que algumas peças joguem para que a gente consiga ter essa mensuração. Com jogadores que não estrearam, com o Gino, Júlio César, Facundo (Parra), Vinícius passa a ter opções. Não são jogadores para o meia, mas mudam a configuração de jogo. Algum jogador de beirada pode fazer o papel de meia. A gente está tendo muito cuidado no número de contratações e com respeito ao orçamento”, destacou o vice tricolor.

Jogadores do Cruzeiro

Não exatamente um meia, mas outro atleta do Cruzeiro pode ainda vir ao Arruda dentro da negociação que envolveu a ida do prata da casa Raniel à Toca da Raposa. “Nos permitem ainda outro jogador. Eles não têm esse meia, hoje, mas vamos ter tranquilidade”, avisou Constantino. O Santa já trouxe o atacante Halef Pitbull e o volante Gino por empréstimo da time mineiro.