Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para jogo contra Uniclinic, técnico do Santa Cruz tem dúvida entre Primão e Barbio

Vinícius Eutrópio vê características diferentes dos atletas e segura escalação

postado em 24/02/2017 10:02 / atualizado em 24/02/2017 12:25

 Anderson Freire/Esp.DP
O Santa Cruz embarcou para o Ceará, nesta manhã de sexta-feira, com uma interrogação na escalação. Conforme indicou nos treinos da semana, o técnico Vinícius Eutrópio afirmou que está ainda em dúvida entre Thiago Primão e William Barbio para ocupar a vaga de Léo Costa, em recuperação física após incômodos na coxa esquerda. Assegurou que a indefinição não é para fazer mistério, mas porque de fato ainda não escolheu qual dos dois irá jogar neste sábado contra o Uniclinic-CE, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Desfalque também no último Clássico das Multidões por causa das dores na coxa, pelo Estadual, Léo Costa havia sido substituído pelo atacante André Luís diante do Sport. Ma ele acabou sendo expulso por simular um pênalti e sequer foi cogitado entre os titulares desta vez. Eutrópio justifica e diz que Primão e Barbio estão agora em um melhor momento.

"A única dúvida é essa, mas é uma dúvida saudável. Os dois têm entrado bem. A opção de não manter o André é porque os outros têm entrado bem. Vou manter essa dúvida, realmente, porque estou com a dúvida", declarou o treinador tricolor.

Também de acordo com o que mostrou nos treinamentos da semana, o técnico não vai mudar o esquema do Santa Cruz em relação ao clássico. Thomás segue como papel de meia de armação, função que cabia a Léo Costa, enquanto Primão ou Barbio ocupará a ponta direita do ataque. "A gente não muda modelo, sistema, absolutamente nada. Então, estou tranquilo até o momento do jogo para poder definir (quem joga)", pontuou.

Eutrópio elenca o que cada um pode agregar ao time. "Com Primão, a gente ganha um pouco mais de posse, de organização no meio-campo, uma compactação maior das linhas para ajudar o meia. Com William Barbio, a gente ganha mais profundidade, agressividade, um pouco mais do um contra um."

Vitor ausente de treino

Após ter saído mais cedo do treino da última quinta-feira por desgaste, o lateral Vitor voltou a se ausentar nos trabalhos da manhã desta sexta-feira. Segundo informou o clube, o veterano de 34 anos foi apenas liberado para resolver problemas particulares e embarca com o restante do elenco para o Ceará. "Vai jogar normal, sem nenhum problema", atestou Eutrópio. Suspenso e machucado na coxa direita, Elicarlos cede lugar a Wellington Cézar.

Assim, o Tricolor tem a seguinte escalação base para enfrentar o Uniclinic na cidade de Horizonte: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, David, Thomás, Thiago Primão (William Barbio) e Everton Santos; Halef Pitbull.