Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eleição popular define o novo uniforme do Santa Cruz para temporada; confira fotos

Padrão escolhido, concebido pelo torcedor Matheus Ventura, será utilizado no Nordestão; camisa estreia no jogo deste sábado, contra o Uniclinic-CE

postado em 24/02/2017 11:10 / atualizado em 24/02/2017 13:32

Divulgação
O Santa Cruz tem agora um novo padrão para 2017. O Superesportes teve acesso ao resultado do concurso promovido pelo clube e pela fornecedora Penalty para eleger este uniforme alternativo. Entre os cinco finalistas, o modelo escolhido foi o concebido pelo tricolor Matheus Ventura. O time já estreia a camisa na partida deste sábado, contra o Uniclinic-CE, em Horizonte - válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O design da nova camisa tricolor é todo na vertical (nas cores preta, branca e vermelha) e com detalhes na manga. Ela será utilizada somente na disputa do Nordestão. Como foi projetada pela torcida, o nome dado ao uniforme é Manto das Multidões. O preço do produto na loja do Arruda, a PE Retrô, será de R$ 199,90 e já estará à venda neste sábado.


Divulgação

O concurso se iniciou ainda em setembro do ano passado, quando Santa Cruz e Penalty reataram parceria. Os torcedores enviaram imagens de protótipos de uniformes, que passaram pelo filtro do clube e da fornecedora. Em seguida, cinco modelos foram à votação popular no site oficial do Tricolor por 11 dias, onde se definiu o ganhador.

Também lançados em setembro de 2016, o Santa Cruz conta com mais outros quatro uniformes em 2017: o coral, o branco com listras na altura do peito, além de um preto. Uma versão verde deste último também foi feita para venda. Em alusão às cores da Chapecoense, o Tricolor chegou a utilizá-lo na rodada de fechamento da Série A, em uma homenagem às vítimas da tragédia com o avião do time catarinense.

Divulgação