Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vinícius Eutrópio elogia Júlio César e acha viável escalá-lo ao lado de Pitbull no Santa

Atacante entrou no segundo tempo contra o Uniclinic pela Copa do Nordeste e, já na sua estreia, marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor

postado em 26/02/2017 11:15 / atualizado em 26/02/2017 11:08

Yuri de Lira/DP
A resposta à possibilidade de escalar os atacantes Halef Pitbull e Júlio César simultaneamente foi dada na prática pelo técnico Vinícius Eutrópio. No segundo tempo do jogo contra o Uniclinic, sentindo que o time precisava de mais força ofensiva, ele optou por tirar Everton Santos para colocar Júlio - colocou mais um atacante, Barbio, na vaga de Primão. Substituições que resultaram numa melhora do time e no segundo gol da vitória por 2 a 0, sábado, marcado pelo estreante do dia.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador ratificou a sua intenção de utilizar os dois atacantes juntos, futuramente, quando Júlio César estiver em melhor condição física. "Pela característica que a gente vem notando do Júlio, nos treinamentos, não é um jogador que gosta de jogar de costas para a zaga. Por isso pode se casar Pitbull com o Júlio. E a forma que a gente está distribuído em campo, nós conseguimos fazer isso", disse.

O treinador fez, porém, uma ressalva. A entrada dos dois resulta numa postura mais ofensiva do Santa Cruz, que envolve "riscos". Contra o Uniclinic, isso era necessário, segundo o treinador, para abrir mais a partida pelos lados. "Aos poucos a gente vai tentando encaixar e adaptar para que ele (Júlio) possa ser mais um opção, não só centralizado mas atuando como um segundo atacante", destacou.

O JOGO
Eutrópio destacou as dificuldades enfrentadas pelo Santa Cruz contra o Uniclinic para enaltecer a importância da vitória coral. "Era um jogo que a gente sabia que tinha um risco sério, um jogo difícil. E ele ficou mais difícil por conta de alguns aspectos, o tamanho do campo, a altura do gramado, o calor e o comportamento do Uniclinic, muito bom, bem compactado, o que dificultou as nossas transições o nosso toque de bola... Mas nós soubemos respeitar, encarar como uma decisão e, mesmo em cima dessas dificuldades, nós jogamos o necessário para saírmos com a vitória."