Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio confirma Salles e deixa dúvida entre zagueiros Jaime e Bruno Silva no Santa Cruz

Técnico elogiou desempenho de Salles nas bolas paradas, colocando-o em patamar de grandes cobradores de falta da história do futebol brasileiro

postado em 21/03/2017 11:32 / atualizado em 21/03/2017 11:42

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Anderson Salles agarrou a oportunidade que recebeu. Agora é considerado titular do Santa Cruz. Depois de ter atuado no lugar do machucado Bruno Silva nos dois últimos jogos da temporada, o zagueiro foi confirmado pelo técnico Vinícius Eutrópio na equipe que recebe o Campinense nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Recuperado, Bruno, aliás, é quem agora disputa com Jaime a segunda vaga da zaga tricolor. O resto da escalação será a mesma da partida passada.

Eutrópio afirma que já sabe quem fará dupla com Salles no jogo que vale vaga nas quartas de final do Nordestão, mas prefere esconder a sua escolha. "Justamente é a única dúvida. Tenho definido. Conversei com os três zagueiros e cada um tem o seu grau de importância", limitou-se o treinador.

O comandante coral, no entanto, afirmou que a escalação de Anderson Salles muito se deve ao desempenho do zagueiro nas bolas paradas, fundamento ao qual já balançou as redes duas vezes pelo Santa Cruz e que rendeu elogios do técnico. Eutrópio chega a compará-lo a exímios batedores de falta da história brasileiro.

"Trabalhei com Marcos Assunção e joguei com Roberto Carlos e Éder Aleixo. Vejo Assunção acima dos dois. Uma opinião minha. Em Salles, que trabalhou comigo no Barueri, em 2012, vejo características semelhantes ao do Marcos Assunção. Ele é fundamental para a gente", elogiou.

Assim, o Tricolor está escalado com: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Jaime (Bruno Silva) e Tiago Costa; Elicarlos, David, Léo Costa, Everton Santos e Thomás; Halef Pitbull.