Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta com meia Edson Pereira e espera assinatura do contrato para anúncio

Meia já assiste jogo contra Campinense, nesta quarta, das tribunas do Arruda; clube coral cogitou nomes como um atleta campeão olímpico pela Argentina

postado em 22/03/2017 13:55 / atualizado em 28/03/2017 18:32

Yuri de Lira/DP
A carência na meia no Santa Cruz foi evidenciada nos últimos jogos da temporada, e a diretoria do clube já tratou de se movimentar. Segundo informações colhidas pela reportagem do Superesportes, Edson Pereira é o mais novo jogador contratado para a posição. O atleta estava no Sertãozinho-SP, onde disputava a Série A2 do Campeonato Paulista. Ele desembarcou no Recife na tarde desta quarta-feira e já assistiu das tribunas do Arruda ao duelo com o Campinense, pela Copa do Nordeste. O Tricolor aguarda os trâmites legais, como exames e assinatura de contrato, para anunciá-lo.

Na segunda divisão paulista, Pereira fez dez partidas, nove delas como titular do Sertãozinho-SP e marcou um gol. O seu derradeiro jogo foi no último sábado, na derrota do Sertãozinho por 3 a 1 para o Bragantino, em casa. Aos 28 anos, o meia é rodado. Acumula passagens por Vila Nova-GO, Linense-SP, Goianésia-GO, Fortaleza-CE, Boa Esporte-MG, Aparecidense-GO, Marília-SP, Comercial-SP, Novorizontino-SP, Juventude-RS, Vitória-BA e Joinville-SC.

Perto do fim da inscrição para jogadores na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano (no Regional, prazo é até a próxima terça-feira; no Estadual, até esta sexta), Pereira pode ser o último reforço recebido pelo técnico Vinícius Eutrópio para as duas competições. Ainda assim, a direção corre atrás de mais um atacante para o elenco.

Outros nomes cogitados no Santa Cruz

Antes de fechar com Pereira, o Santa Cruz cogitou outros nomes para o setor de criação. O experiente argentino Mariano González, campeão olímpico pela Seleção Argentina, em 2004, e atualmente no Huracán, foi oferecido, despertou o interesse do clube, mas o seu alto salário (cerca de R$ 67 mil) se tornou um empecilho para a contratação. Outro meia, também argentino, que se tornou alvo do Tricolor foi o ex-Flamengo Lucas Mugni. Pelo mesmo motivo do compatriota, acabou não fechando contrato e firmou vínculo com o Rayo Majadahonda, da Terceira Divisão da Espanha.

Um terceiro nome ofertado foi o do veterano Léo Lima, ex-Vasco, São Paulo e Grêmio. Como tem uma remumeração elevada e não vinha para atuar de imediato (a sua última partida foi na Série B, em novembro de 2016, pelo Goiás) acabou sendo descartado. Mas, ainda de acordo com apuração do Superesportes, a vinda dele é vista com bons olhos nos bastidores para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro deste ano.