Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vinícius Eutrópio elogia Santa Cruz e diz que poupará "muitos titulares" contra o Sport

postado em 23/03/2017 00:45 / atualizado em 23/03/2017 12:26

Ricardo Fernandes/DP
O treinador Vinícius Eutrópio ignorou as poucas chances criadas e o marasmo do jogo desta quarta-feira, contra o Campinense, no Arruda. Depois de o Santa Cruz ter assegurado a classificação em primeiro lugar do grupo na Copa do Nordeste, o comandante coral preferiu exaltar os seus atletas. Jogadores que em sua maioria não vão atuar na partida do próximo domingo - quando o Tricolor enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

“Provavelmente (vai haver resguardo de titulares). A gente vai alternar muitos jogadores. É um clássico com a sua importância, mas vamos focar no que o momento diz que é mais importante para a gente”, pontuou Eutrópio, que já havia sinalizado esse “descanso” em partidas finais do hexagonal Estadual caso o Tricolor avançasse no Nordestão. Três deles devem ser o zagueiro Bruno Silva, o volante Elicarlos, além do meia Léo Costa, que deixaram o campo desgastados.

Elencando as dificuldades que a sua equipe encontrou na partida desta quarta-feira, o técnico parabenizou o desempenho do Santa Cruz no jogo. O comandante voltou a usar o argumento que o time está “em formação” para justificar o desempenho diante do Campinense. “Ninguém aqui jogou cem vezes pelo Santa. É um time que estamos aprendendo a lidar.”

Individualmente, os elogios foram para o zagueiro Anderson Salles - autor do gol da vitória por 1 a 0 e que também salvou em cima da linha um gol da Raposa, no segundo tempo. “Às vezes, o cara está iluminado. Acho que o sucesso do Salles é o que representa o grupo todo”, afirmou Eutrópio, voltando a enaltecer a equipe coral.