Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor do gol da vitória, Anderson Salles descarta titularidade assegurada no Santa

"Acho que ninguém tem cadeira cativa no time", afirmou o zagueiro que, a cada jogo se firmando mais no time principal, já tem três gols pelo Santa Cruz

postado em 23/03/2017 09:50 / atualizado em 23/03/2017 10:15

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
No Arruda, peças começam a se consolidar entre os 11 principais. Categórico nos lances de bola parada e com somente oito jogos disputados pelo Santa Cruz até o momento, o zagueiro Anderson Salles já balançou as redes três vezes em prol do Tricolor. Antes relacionado para cinco jogos em que não atuou, deixou de somente figurar no banco de reservas. Vinha sendo acionado no segundo tempo dos jogos. Nos últimos quatro disputados, no entanto, assumiu uma maior regularidade. Esteve em campo durante os 90 minutos em todos. A cada partida, Salles assegura sua titularidade no time titular do Santa Cruz. Para o zagueiro, no entanto, não é bem assim. Revelou que, entre os 11, ninguém tem cadeira cativa, ressaltando, por isso, sua briga por espaço na equipe.

"Eu acho que não (tenho a titularidade assegurada). Tem que trabalhar no dia a dia. Acho que ninguém tem cadeira cativa no time, o Vinícius (Eutrópio, técnico) ressalta bastante isso. Quem entra tentando ajudar vai bem e estou procurando meu espaço, estou fazendo o meu melhor dentro de campo e procurando espaço", assegourou o defensor coral.

Nesta quarta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, a noite foi de Salles. Vitória do Tricolor sobre o Campinense. No jogo, as redes balançaram justamente dos pés do defensor. Ainda que o confronto tenha terminado em 1 a 0, a sensação é de que Salles marcou duas vezes pelo time coral. Isso porque, ainda aos 32 minutos do segundo tempo, o zagueiro salvou uma bola em cima da linha do gol, evitando um empate nos minutos finais.

"A gente já vinha defendendo bastante e foi um lance em que o centroavante deles, grandalhão, todas ele brigava com a gente no alto. Ele acabou brigando com o Bruno e a bola sobrou. O Julio saiu do gol, tirou a bola e pegou no joelho dele (centroavante). No primeiro instante achei até que ia para fora, aí estava já acompanhando a bola, eu e o Bruno. Na hora que eu vi que estava entrando para o gol eu consegui dar o carrinho e salvar em cima da linha", recordou.