Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio destaca estratégia, comemora vantagem do Santa Cruz e convoca torcida

Treinador ressaltou aplicação do time na marcação e mudança de formação no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana-SE, no Mendonção

postado em 30/03/2017 00:23 / atualizado em 30/03/2017 00:25

Ricardo Fernandes/DP
A vantagem mínima obtida pelo Santa Cruz para o duelo de volta com Itabaiana deixou o treinador Vinícius Eutrópio satisfeito. Embora o time tricolor tenha apresentado um futebol pobre no estádio Mendonção, em Sergipe, o comandante celebrou a vitória por 1 a 0 e destacou a estratégia que utilizou na partida. Podendo empatar em casa no sábado com o adversário para classificar a Cobra Coral às semifinais da Copa do Nordeste, o técnico aproveitou para convocar a torcida ao Arruda. 

“Aproveito para chamar a torcida para participar junto com a gente, porque vai ser um mata-mata. O horário é bom (18h15), o dia é bom. Esperamos que a torcida esteja do nosso lado, nos empurre, nos apoie. Apesar da nossa vantagem feita aqui, é fundamental o apoio da torcida”, declarou Eutrópio. 

Em vez de se apegar ao baixo rendimento ofensivo do Santa Cruz, o técnico preferiu se apegar ao placar em si e a tática que usou para frear o Itabaiana depois de Anderson Salles ter aberto o placar, em mais uma cobrança de falta. “(O resultado) foi importantíssimo. Era um jogo que tínhamos que nos adaptar ao campo, ao adversário, a uma pressão que poderia haver.  Mas saímos com dez minutos marcando muito forte. Então, funcionou a estratégia e saímos na frente. No segundo tempo, com os nossos jogadores cansando, mudamos (do 4-2-3-1) para o 4-1-4-1 para não corremos riscos”, declarou.