Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem cinco suspensos, Eutrópio monta mistão do Santa Cruz para clássico com o Náutico

Sob risco de ficarem suspensos para a primeira semifinal do Estadual, zagueiro Jaime e atacante William Barbio figuraram na equipe titular do Tricolor

postado em 07/04/2017 10:08 / atualizado em 07/04/2017 16:14

Ricardo Fernandes/DP
O esboço da escalação do Santa Cruz para o Clássico das Emoções foi feito nesta sexta-feira. O técnico Vinícius Eutrópio montou a equipe que enfrenta o Náutico na próxima segunda-feira, no Arruda, sem os seus cinco titulares suspensos. Seguindo orientação velada do treinador para não ficar fora das semifinais do Estadual, o quinteto havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Entretanto, o comandante deu a vaga no treino a dois "pendurados" nesta manhã: o zagueiro Jaime e o atacante William Barbio. Caso recebam mais uma advertência contra o Náutico, estarão fora do primeiro jogo eliminatório da competição.

Ainda é cedo para cravar se a dupla enfrenta o Timbu. Afinal, se não quiser perder Jaime e Barbio para primeira sêmi, basta Eutrópio resguardá-los, já que todos os cartões zeram após o hexagonal do Pernambucano. Caso não joguem, Eduardo Brito e André Luís são os respectivos cotados para as posições dos dois.

Os substitutos dos cinco suspensos no treino foram: Jacsson, Bruno Silva, Roberto, Gino e Pereira - que substituem Julio Cesar, Anderson Salles, Tiago Costa, David e Thomás, nessa ordem. Desses, apenas o zagueiro Bruno Silva é considerado dono da posição na equipe. André Luís, que até fez gol no último jogo contra o Belo Jardim, quando o Santa também atuou com um "mistão", acabou sendo trocado por mais um dito titular, o atacante Everton Santos. Outro titular, o lateral direito Vitor, também foi acionado. Gabriel Vallés ainda se recupera de incômodos na coxa esquerda. À disposição depois de serem desfalques nos cinco últimos jogos também por problemas na coxa, o volante Elicarlos e o meia Léo Costa figuraram entre os reservas e começam o clássico no banco, conforme já tinha adiantado o treinador.

Assim, a base do time para encarar o Alvirrubro é: Jacsson; Vítor, Jaime (Eduardo Brito), Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, Gino, Pereira, William Barbio (André Luís) e Everton Santos; Halef Pitbull.