Santa Cruz

SANTA CRUZ

Contra o Salgueiro, Eutrópio baseia postura do Santa Cruz em jogos da Copa do Nordeste

Para o técnico, duelos com Campinense e Itabaiana servem de inspiração para determinar comportamento do seu time na primeira semifinal

postado em 13/04/2017 20:25 / atualizado em 14/04/2017 12:49

Nando Chiappetta/DP
A palavra equilíbrio sempre vem à tona quando se trata de uma partida que envolva Santa Cruz e Salgueiro, sobretudo em duelos decisivos como o desta semifinal do Estadual. Muito dessa característica se deve à postura de um time com marcação forte, mas veloz e preciso nos contra-ataques, inerentes ao Salgueiro independentemente do treinador que esteja no comando. Para superar esse estilo de jogo, o técnico Vinícius Eutrópio busca a receita ideal em partidas pela Copa do Nordeste, quando sua equipe foi exigida de ter uma postura de sair para o jogo, que dificilmente não será a tônica do duelo do próximo sábado, no Arruda.

“Sem dúvida. A gente treina todos os tipos de situações. A possibilidade maior é essa (do Salgueiro jogar no contra-ataque), e a gente tem que levar tudo em conta do que pode acontecer na partida. Tivemos jogos como o Campinense e o Itabaiana que tivemos que sair para o jogo Nós trabalhamos muito nesse sentido de ter o domínio, e ter a maior posse e ter atenção para não ceder o contra-ataque, que é tudo o que eles querem”, analisou Eutrópio.

O treinador ainda chamou à atenção para o fato do Salgueiro manter a mesma base de equipe desde 2011. Prática que enxerga como vantagem em relação à sua equipe, montada apenas no início da atual temporada. “Eles têm um time experiente, que cadencia o jogo e está mais entrosado que o nosso. Eles têm uma forma de jogar e a gente estuda isso.”

Apesar de admitir a necessidade maior em sair para o jogo, Eutrópio também apontou para a postura que sua equipe adquiriu em campo ao longo dos jogos. Principalmente nas últimas cinco partidas, quando conseguiu um empate, duas vitórias e uma derrota.

“A gente tem se caracterizado de uma forma bem específica, principalmente nos últimos jogos em casa. A postura é essa que nós vamos manter, com a linha de marcação que tem surtido efeito. Até mesmo contra o Náutico, quando houve uma derrota”, concluiu o treinador. Assim, a base do time é: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Gino (Elicarlos) e Pereira (Léo Costa); Thomás, Everton Santos (André Luís) e Halef Pitbull.