Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grupo do Santa Cruz não quer que pressão atrapalhe preparação para jogo contra Sport

De fora da decisão do Pernambucano após derrota no Sertão, Tricolor tem primeira semifinal da Copa do Nordeste marcada para sábado, na Ilha

postado em 25/04/2017 15:30 / atualizado em 25/04/2017 19:35

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Separar Campeonato Pernambucano da Copa do Nordeste é que os jogadores do Santa Cruz vêm tentando fazer. De fora da decisão do Estadual ao ser desbancado pelo Salgueiro, o elenco tricolor não quer que a eliminação traga reflexos ao time na preparação para as semifinais do Nordestão, contra o Sport. Os atletas corais dizem que esperam tirar lições do revés para o Carcará, mas não esperam que aquela derrota por 2 a 0 sirva como fator desmotivador.

Às vésperas da primeira semifinal com o Leão, marcada para sábado, na Ilha do Retiro, o volante David diz que o time tricolor não pode entrar em campo com o psicológico em baixa.

"Isso que não pode deixar atrapalhar. A gente tem que se preparar, aprender com a derrota. Foi uma derrota que nos tirou da decisão e temos que aprender com ela. Mas, em contrapartida, ela não pode tirar o nosso foco para o jogo de sábado. Temos que estar fortes fisicamente também mentalmente. Saber separar este jogo da derrota", pontuou.

Pressionado, o treinador Vinícius Eutrópio crê que o insucesso no Pernambucano servirá para o Santa Cruz crescer. "Para evoluir, tem que sofrer. Temos que evoluir para valorizar as vitórias. É uma equipe em formação e vai passar por experiências. Aprendemos e que isso sirva de lição para as duas competições que teremos", falou o comandante tricolo, em referência também à Copa do Brasil, torneio ao qual o time tem confrontos contra o Atlético-PR pelas oitavas de final.