Santa Cruz

SANTA CRUZ

Criticado por Eutrópio, Gino deixa time e Elicarlos retoma posição no Santa Cruz

Após ter recolocado Léo Costa, foi a vez do volante reaver vaga na equipe que está sendo montada para o Clássico das Multidões da Copa do Nordeste

postado em 26/04/2017 16:43 / atualizado em 26/04/2017 19:34

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O treinador Vinícius Eutrópio esboçou mais uma mudança no time do Santa Cruz. Depois de ter colocado Léo Costa na vaga de Everton Santos, o treinador resolveu agora mexer na cabeça de área da equipe. Criticado pelo comandante após a eliminação do Tricolor no Estadual, o volante Gino cedeu vaga a Elicarlos, que iniciou entre os titulares na atividade desta quarta-feira, no Arruda.

Assim como Léo Costa, Elicarlos não havia ainda iniciado uma partida como titular desde quando se recuperou de lesão na coxa. A última vez que começou um jogo no Santa Cruz foi há mais de um mês - em 23 de março, na vitória em casa sobre o Campinense, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste.

Desde então, Gino tem figurado regularmente no time de cima. Mas o volante uruguaio acabou sendo alvo de críticas de Eutrópio em entrevista coletiva após o 2 a 0 sofrido para o Salgueiro, no último sábado, no Cornélio de Barros. Segundo o comandante, o atleta poderia ter evitado o primeiro gol do Carcará e tido um melhor entendimento do que queria no meio-campo. O resultado no Sertão custou a eliminação do Santa Cruz nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

Provável time do Santa Cruz

Com dores na panturrilha, Gino saiu na parte final dos trabalhos da última terça. Mas, conforme previsto pelo departamento médico, treinou normalmente nesta tarde. Entre os reservas, viu Elicarlos ocupar a sua vaga e poderá ser relegado ao banco na partida de sábado, quando o Santa visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira semifinal do Nordestão. Reserva, André Luís voltou a ser acionado durante o treino no lugar de Pereira. Opção para o decorrer do jogo. Após ter saído do treino de segunda com incômodos no tornozelo, o também suplente Júlio Sheik treinou normalmente.

Assim, a equipe seria formada com: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, Pereira, Léo Costa e Thomás; Halef Pitbull.