Santa Cruz

SANTA CRUZ

Julio Cesar reduz histórico recente do Santa Cruz em "decisões" contra o rival Sport

Goleiro tricolor afirma que retrospecto pode fortalecer elenco, mas deixa passado para trás: "Quero comemorar aquilo que eu posso fazer"

postado em 26/04/2017 19:10 / atualizado em 28/04/2017 07:51

Ricardo Fernandes/DP
Nas últimas decisões, o Santa Cruz tem levado a melhor sobre o Sport. Foi assim na maioria dos jogos decisivos da década dos Estaduais: em 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016. Foi assim também na primeira fase da última Copa Sul-Americana.  Para as sêmis desta Copa do Nordeste contra o rival, o passado é deixado de lado. Assim é como pensa o goleiro Julio Cesar. O camisa 1 afirma que o retrospecto pouco influenciará nos próximos duelos entre tricolores e rubro-negros pelo Regional.

No Arruda desde o começo da temporada, Julio revela que o assunto foi comentado assim que ele foi contratado pelo Tricolor. Mas evita traçar paralelo entre as partidas com as sêmis contra o Sport, as quais participará. "Quando eu cheguei aqui, me falaram muito desse histórico. Comentaram outras decisões que tiveram. Quando você tem coisas positivas para contar é muito bom. Fortalece o elenco. Mas esta semana, especificamente, a gente está focando só no jogo. Deixamos tudo para trás", afirmou.

De longe, o goleiro conta que assistiu aos triunfos corais sobre o Leão nas decisões do passado. Agora, prega "trabalho" para poder ser protagonista de mais uma final feliz para o Santa Cruz. "Acho que histórico não vai vencer jogo. O que vai vencer jogo é o nosso trabalho. Já acompanhei muito esses mata-matas, mas não quero comemorar apenas pelo que os outros fizeram. Quero comemorar aquilo que eu posso fazer."

Apesar da eliminação coral neste Estadual, o camisa 1 enxerga os Clássicos das Multidões sem favoritos. Um embate de forças entre dois clubes tradicionais. "Pelo pouco de tempo que tenho aqui, falam que quando o Santa chega, complica. Cresce, se fortalece. Essa camisa pesa no momento da decisão. Espero que pese ao nosso favor. A gente sabe que do outro lado também tem uma camisa muito forte, muito pesada, mas que a gente possa fazer valer a nossa tradição", declarou.

Revés

Se o Tricolor levou a melhor nos jogos decisivos dos recentes Campeonatos Pernambucanos, justamente na Copa do Nordeste que o Sport conseguiu eliminar o Santa Cruz pela última vez. Foi em 2014, quando tirou a Cobra Coral nas semifinais do Regional e também nesta mesma fase no Estadual daquele ano.