Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ajudado por Anderson Salles, quarto goleiro do Santa Cruz se arrisca nas bolas paradas

Lucas Silva tem treinado faltas, revela gosto pelo fundamento desde as categorias de base, inspira-se em Rogério Ceni e quer se aprimorar no Tricolor

postado em 27/04/2017 17:51 / atualizado em 27/04/2017 17:51

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Perito nas batidas de falta, Anderson Salles já ganhou até o apelido de "professor" no elenco do Santa Cruz por instruir os outros jogadores no fundamento. O zagueiro ganhou um novo aluno, incomum: o goleiro Lucas Silva. Acostumado a sempre defender as cobranças dos atletas de linha ao fim de cada treino, a quarta opção do gol coral tem agora realizado algumas. Entre erros, tentativas frustradas e poucos acertos, vive o sonho de se tornar um Rogério Ceni.

Lucas Silva conta que não de hoje tem feito cobranças de bola parada. Bater faltas e também pênaltis já é uma rotina do goleiro desde a época das categorias de base. Desde o começo da temporada entre os profissionais do Santa Cruz , o jogador de 21 anos que se aprimorar cada vez mais. Nega que as batidas sejam apenas uma brincadeira ou parte das tradicionais apostas com os companheiros de time.

"Penso em bater falta. Gosto muito. Fazia isso no sub-17 e no sub-20, aqui no Santa. Penso em me especializar, treinando sério para daqui para frente ver o que vai dar", declarou. Lucas tem o ex-goleiro e hoje técnico Rogério Ceni como referência. "Rogério Ceni batia bem demais na bola. Sabe muito. A gente pensa muito nele. Sempre vou estar trabalhando para mais na frente me aperfeiçoar e chegar perto dele", planeja Lucas, que ainda não estreou profissionalmente. Ceni, por sua vez, fez 131 gols com a camisa do São Paulo.

"Professor" Salles

Para alcançar esse ainda longe objetivo, Lucas Silva tem a ajuda de Anderson Salles, com sete gols de bolas paradas nesta temporada pelo Tricolor e histórico de cobranças ao longo da carreira. Nesta quinta-feira, o zagueiro não se furtou em orientá-lo. "Dá três passos para trás", antes de o goleiro bater uma falta em que bola foi muito longe da barra. Mas Salles até já o elogiou no fundamento, assegura o prata da casa. "Ele manda eu treinar sério, não ir só na brincadeira. Fala que eu bato bem na bola, para eu ter confiança e ir pegando confiança mais e mais."